Notícias

Futebol Internacional

Athletic Bilbao precisa vencer Mallorca para tentar chegar a Europa League

Athletic-Bilbao-x-Mallorca

O Athletic Bilbao recebe o Mallorca com ambos necessitando vencer para lograr seus objetivos. Enquanto o Bilbão tenta chegar a Liga Europa, o Mallorca tenta se livrar da zona de rebaixamento

Athletic Bilbao e Mallorca se enfrentam neste sábado (27), ás 09:00 h, horário de Brasília, pela 32ª rodada da La Liga, no Estádio San Mamés. Os dois times vem de derrota para os líderes. Enquanto o Bilbao vem de uma derrota para o Barcelona, enquanto o Mallorca perdeu para o Real.

Athletic Bilbao e Mallorca já se enfrentaram em 61 ocasiões na história. Assim, ao todo, a equipe basca venceu 29 partidas. Enquanto isso, os Rojinegros possuem 18 triunfos. 14 confrontos terminaram empatados. No último encontro das duas equipes o placar terminou com 0 x 0.

 

Garitano
Embora receba time que esteja na zona de rebaixamento, Garitano ligou alerta para o adversário

Garitano diz necessitar somar pontos, mas alertou para os perigos do Mallorca

Embora o Mallorca esteja na zona de rebaixamento e só tenha feito um gol pós-parada, Garitano alertou para os perigos da equipe, que segundo ele fez um bom jogo contra e essa necessidade de vencer torna o jogo igual.

“Mallorca está arriscando tudo amanhã. Ele enfrentou o Real Madrid, e é isso que as necessidades das equipes próximas à zona de rebaixamento tornam tudo igual neste trecho final da temporada. Ninguém ganha nada fácil, teremos que dar a nossa melhor versão”.

O técnico ressaltou que só a vitória interessa amanhã.

“Quando você tem um objetivo como o nosso, basta se concentrar em vencer. É inútil olhar para a mesa se você não adicionar três pontos. Ganhar amanhã é muito importante para nós .”

Em seus 31 jogos, o Athletic Bilbao conquistou 42 pontos e se encontra na 10ª colocação na tabela. Desse modo, a equipe basca tem apenas seis pontos de diferença do Villarreal, que ocupa o 6º lugar. Logo, ainda há esperança de conseguir uma vaga na Liga Europa nessas últimas rodadas.

 

Mallorca
Enquanto olha Eibar se distânciar, portanto o Mallorca necessita vencer em Bilbão

Mallorca viu Eibar distância e precisa vencer o Bilbão

A situação do Mallorca é bastante complicada. Embora falte ainda seis rodadas para o fim do campeonato, a equipe não venceu pós-pandemia e só ver sua situação piorar. Com a vitória do Eibar contra o Mallorca, a distância aumentou seis pontos.

O time até consegue produzir boas chances, mas o problema é a conclusão que não é nada boa. Nessa volta, o time só balançou a rede uma vez.

Luka Romero foi o atleta mais novo a estrear na La Liga. Com 15 anos, Romero bateu esse recorde, mas Vicente Moreno sabe que é cedo para jogar tudo nas costa do garoto, mas também acredita no potencial dele.

“O que você precisa tentar é tranquilizá-lo. Ele é um garoto de 15 anos. O mais importante é que ele está lá porque ele merece estar. Antes de eu entrar, coloquei a mão no peito dele e ele estava percorrendo cinco mil quilômetros por hora. Ele se saiu muito bem e foi muito agressivo. Se dermos a ele esses estímulos, tenho certeza de que ele vai crescer. “

FICHA TÉCNICA – ATHLETIC BILBÃO X MALLORCA

Local: San Mamés, Bilbao-Espanha.

Horário: 09:00 h (Brasil).

Bilbão: Simon; De Marcos; Núñez, Alvarez, Balenziaga; Lopez, Vesga, Lekue, Sancet, Cordoba; Willians. Técnico: Gaizka Garitano.

Mallorca: Reina; Valjent, Railo, Sedlar; Pozo, Baba, Febas, Junior; Kubo, Rodríguez e Budimir. Técnico: Vicente Moreno.

Deixe uma resposta