Notícias

Futebol Internacional

Barcelona encara o Celta de Vigo e busca retomar a liderança de La Liga

000_WC14J-1024×683

Barcelona duela contra o Celta de Vigo por La Liga

A reta final de La Liga promete ser cheia de emoções. A disputa pelo título espanhol dessa temporada entre Real Madrid e Barcelona promete ser decidida até a última rodada se ambas as equipes não perderem pontos nas próximas rodadas. E o Barcelona, após empatar com o Sevilla e ter a vitória do Real contra a Real Sociedad, os madridistas ficaram com a ponta da tabela.

Barcelona trava duelo importante contra o Celta

Com isso, o Barcelona se tornou o segundo colocado e agora o time catalão não poderá ter mais erros, pois ficaria mais longe da conquista de La Liga. E o próximo desafio para tentar a retomada da primeira posição do espanhol será em confronto contra o Celta de Vigo fora de casa. O jogo acontece em Vigo, no estádio Abanca-Balaídos, nesse sábado, a partir do 12h. A partida terá transmissão exclusiva do Fox Premium.

Nessa atual temporada uma coisa é fato, o Barcelona não vem disputando um futebol agradável, mesmo assim o time conseguiu por várias rodadas de La Liga ficar na liderança do campeonato e somente agora após o retorno que o time teve perda de pontos preciosos que custaram a primeira colocação na tabela. Havia expectativas de melhoras no time, tão dependente do craque Lionel Messi. Porém, não foi o que aconteceu.

E para reconquistar a liderança e ainda ter chances de uma conquista de título na temporada, o time tem que melhorar seu desempenho. Não por acaso na última rodada, o time sofreu pra vencer o Athletic de Bilbao em casa por 1×0. Para encarar o Celta de Vigo, o time tem que apresentar um melhor futebol para poder vencer sem sofrimento.

E uma motivação a mais vitória catalã pode ser mais uma vez passar pelos pés de Lionel Messi. O craque argentino está perto de um grande feito, a de marcar 700 gols em sua carreira como jogador profissional. Foram três jogos de retorno de La Liga e Messi ainda busca essa marca histórica, o craque só marcou contra o Leganés, na 29° rodada.

La Liga Messi vai em busca do seu gol de número 700 em sua carreira como jogador profissional. O Celta de Vigo pode ser a vítima do craque argentino  Foto: Site Oficial do Barcelona
Messi vai em busca do seu gol de número 700 em sua carreira como jogador profissional. O Celta de Vigo pode ser a vítima do craque argentino Foto: Site Oficial do Barcelona

E para o jogo contra o Celta de Vigo, o técnico Quique Setién terá alguns problemas para a formação da equipe que vai a campo. Dois titulares estão fora, os meias Sérgio Busquets que está suspenso por cartões amarelos e Frenkie De Jong que tem uma lesão na coxa. Outro que já estava lesionado e não tem previsão de volta é do atacante Ousmane Dembélé.

 Celta briga contra o rebaixamento

Se o Barça ainda briga por título, não se pode dizer o mesmo do Celta. A equipe é a 16° colocada em La Liga, muito próximo a zona de rebaixamento. O time tem 33 pontos, sete a frente do Mallorca, primeiro time dentro do z-3. E para se afastar ainda mais desse zona perigosa, o Celta precisa vencer o Barça em casa.

Motivação pra um triunfo a equipe tem. O time vem de duas vitórias expressivas nas últimas duas rodadas. Na 30° rodada o time encarou o Alavés e não tomou conhecimento e aplicou um sonoro 6×0 dentro de casa. Já na rodada 31, o time atuou fora dos seus domínios e conseguiu outra vitória importante, contra a Real Sociedad por 1×0, com o gol do atacante Iago Aspas.

Rafinha encara seu ex-clube e o jogador vem tendo boas atuações com a camisa do Celta, ao ponto do clube cogitar a sua permanência  Foto: Marca

O meia Rafinha e o atacante Nolito, são crias  do Barça. Para Nolito, encarar o Barcelona sempre será algo diferente, porém, ele estando do outro lado, defendendo o Celta, o atacante deixa claro que seu time vai encarar os catalães com muito respeito, mas que ele e seus companheiros nunca vão deixar de buscar a vitória no próximo sábado.

“Com todo o respeito e humildade, podemos colocar o Barça em nossas mãos. Todo mundo sabe como eles jogam, não vamos descobrir, mas vamos jogar o nosso jogo e tentar fazê-lo sofrer e competir contra eles. Sabendo que têm jogadores muito bons. E com Messi, que é o número um e a quem Deus tocou com uma varinha, eles fazem um gol a qualquer erro nosso. ” disse o atacante em entrevista a Rádio Marca.

E com objetivo claro de tentar atrapalhar o Barça, o técnico Óscar García não terá tantos problemas para montar a equipe, sendo apenas o meia Fran Beltran é uma dúvida para o jogo, já que está com lesão muscular e provavelmente sua confirmação só se dará minutos antes do jogo. Outros dois que estão fora da partida é o lateral esquerdo David Junca e o goleiro Sérgio Alvarez.


Ficha do Jogo – La Liga – 32° rodada

Celta de Vigo x Barcelona –12h – Estádio Abanca-Balaídos

Transmissão: Fox Premium

Provável Escalação do Celta de Vigo

Esquema: 4-3-3

Ruben Blanco; Kevin Vasquez, Joseph Aidoo, Jeison Murillo, Lucas Olaza; Rafinha; Filip Bradaric e Fran Beltran (Brais Méndez); Iago Aspas, Santi Mina e Denis Suarez

Fora do Jogo: David Junca (lesão no ombro) e Sergio Alvarez (lesão no menísco)

Dúvida: Fran Beltran (lesão muscular)

Técnico: Óscar Gárcia

Provável Escalação do Barcelona

Esquema: 4-3-3

Ter Stegen; Nelson Semedo, Gerard Piqué, Clément Lenglet e Jordi Alba; Arthur, Arturo Vidal e Ivan Rakitic; Lionel Messi, Antoine Griezmann e Luís Suarez (Ansu Fati)

Fora do Jogo: Sérgio Busquets (suspensão), Frenkie De Jong (lesão na coxa) e Ousmane Dembélé (lesão muscular)

Dúvida: Sergi Roberto (lesão da costela)

Técnico: Quique Setién

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta