Notícias

Futebol Internacional

Arsenal e Manchester City fazem clássico na Inglaterra

Arsenal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Arsenal e Manchester City não fazem um grande campeonato; o time de Londres é o 9º colocado e o City o 3º, embora esteja a 14 pontos atrás do Liverpool

Arsenal e Manchester City se enfrentam neste domingo (15), às 13h30 (de Brasília). Enquanto os Gunners tentam vencer sua segunda partida seguida, os Citizens tentam se reabilitar após derrota no clássico para o United.

Guardiola só tem uma derrota para o Arsenal treinando o City. Essa derrota aconteceu no dia 23 de abril de 2017, pela Copa da Inglaterra. De lá até hoje, os Citizens venceram quatro jogos, tendo um números impressionante de 11 a 1 no agregado. Mas o momento do Man City não é bom, e o Arsenal tentará se aproveitar.

Ataque
Ataque do Arsenal é o principal alvo para furar defesa irregular do City

Sem ainda um treinador oficial, Arsenal tenta melhorar de vez no Campeonato Inglês

O Arsenal ainda não tem um treinador oficialmente. Após demissão de Unai Emery, o time tem Arteta, auxiliar de Pep Guardiola e ídolo do clube, como seu maior alvo. Enquanto o técnico não chega, o clube londrino ainda não se estruturou na temporada, mas vem de dois jogos de invencibilidade.

OS Gunners empataram na última quinta-feira (12) por 2 a 2, com o Standard Liège. O time inglês estava perdendo por 2 a 0 e buscou o empate. A equipe já estava classificada e o jogou com uma escalação alternativa.

O Arsenal vinha de uma sequência negativa de sete jogos, mas venceu o West Ham fora de casa por 3 a 1 e deu uma parada na sequência ruim. Pensando em uma classificação para UEFA Champions League, a equipe vermelha e branca está, no momento, a sete pontos do rival Chelsea, último clube do G4. Vencendo o City, a equipe pode começar uma a trilhar um bom caminho para essa temporada.

Aguero e Stone
Agüero e Stones seguem fora

City tem problemas para enfrentar os Gunners, mas volta de David Silva pode ajudar

Os Citizens venceram por 4 a 1 sua última partida na fase de grupos da UCL. Mesmo classificado, os azuis de Manchester foram até Zagreb e aplicaram um 4 a 1 de virada. Enquanto Agüero segue de fora, Gabriel Jesus aproveitou mais uma oportunidade e fez três gols na vitória.

O time não vive uma grande temporada, já perdeu quatro jogos nesta temporada, o mesmo número de derrotas que teve na passada. Esse mau desempenho fez com que o City ficasse 14 pontos atrás do Liverpoool e, praticamente, ter dado adeus ao título inglês.

A principio, David Silva deve retornar para essa partida. Guardiola explicou a situação do meio-campista e capitão.

“Ontem e hoje ele não podia treinar. Foi um chute em alguma parte da perna que é doloroso. Não é um grande problema”, disse Pep.

Enquanto David Silva deve regressar ao time, Agüero e Stones seguem fora. O atacante argentino tem um lesão no tornozelo e Stones tem uma lesão muscular. Otamendi deve seguir na zaga ao lado de Fernandino e Gabriel Jesus segue no comando de ataque.

Certamente só a vitória interessa ao City neste jogo, se quiser seguir sonhando com o título.

FICHA TÉCNICA – ARSENAL X MANCHESTER CITY

Local: Estádio Emirates, Londres-Inglaterra.

Horário: 13h30 (Brasília); 16h30 (Londres).

Arsenal: Leno; Bellerín, Papastathopoulos, David Luíz, Kolosinac; Torreira, Xhaka; Pépé, Ozil, Martinelli; Aubameyang. Técnico: Fredrik Ljungberg.

City: Ederson; Walker, Otamendi, Fernandinho, Mendy; Rodrigo, De Bruyne, David Silva (Gundogam); Bernardo Silva, Sterling e Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta