Arsenal e Manchester City fazem clássico na Inglaterra

Arsenal e Manchester City não fazem um grande campeonato; o time de Londres é o 9º colocado e o City o 3º, embora esteja a 14 pontos atrás do Liverpool

Arsenal e Manchester City se enfrentam neste domingo (15), às 13h30 (de Brasília). Enquanto os Gunners tentam vencer sua segunda partida seguida, os Citizens tentam se reabilitar após derrota no clássico para o United.

Guardiola só tem uma derrota para o Arsenal treinando o City. Essa derrota aconteceu no dia 23 de abril de 2017, pela Copa da Inglaterra. De lá até hoje, os Citizens venceram quatro jogos, tendo um números impressionante de 11 a 1 no agregado. Mas o momento do Man City não é bom, e o Arsenal tentará se aproveitar.

Ataque
Ataque do Arsenal é o principal alvo para furar defesa irregular do City

Sem ainda um treinador oficial, Arsenal tenta melhorar de vez no Campeonato Inglês

O Arsenal ainda não tem um treinador oficialmente. Após demissão de Unai Emery, o time tem Arteta, auxiliar de Pep Guardiola e ídolo do clube, como seu maior alvo. Enquanto o técnico não chega, o clube londrino ainda não se estruturou na temporada, mas vem de dois jogos de invencibilidade.

OS Gunners empataram na última quinta-feira (12) por 2 a 2, com o Standard Liège. O time inglês estava perdendo por 2 a 0 e buscou o empate. A equipe já estava classificada e o jogou com uma escalação alternativa.

O Arsenal vinha de uma sequência negativa de sete jogos, mas venceu o West Ham fora de casa por 3 a 1 e deu uma parada na sequência ruim. Pensando em uma classificação para UEFA Champions League, a equipe vermelha e branca está, no momento, a sete pontos do rival Chelsea, último clube do G4. Vencendo o City, a equipe pode começar uma a trilhar um bom caminho para essa temporada.

Aguero e Stone
Agüero e Stones seguem fora

City tem problemas para enfrentar os Gunners, mas volta de David Silva pode ajudar

Os Citizens venceram por 4 a 1 sua última partida na fase de grupos da UCL. Mesmo classificado, os azuis de Manchester foram até Zagreb e aplicaram um 4 a 1 de virada. Enquanto Agüero segue de fora, Gabriel Jesus aproveitou mais uma oportunidade e fez três gols na vitória.

O time não vive uma grande temporada, já perdeu quatro jogos nesta temporada, o mesmo número de derrotas que teve na passada. Esse mau desempenho fez com que o City ficasse 14 pontos atrás do Liverpoool e, praticamente, ter dado adeus ao título inglês.

A principio, David Silva deve retornar para essa partida. Guardiola explicou a situação do meio-campista e capitão.

“Ontem e hoje ele não podia treinar. Foi um chute em alguma parte da perna que é doloroso. Não é um grande problema”, disse Pep.

Enquanto David Silva deve regressar ao time, Agüero e Stones seguem fora. O atacante argentino tem um lesão no tornozelo e Stones tem uma lesão muscular. Otamendi deve seguir na zaga ao lado de Fernandino e Gabriel Jesus segue no comando de ataque.

Certamente só a vitória interessa ao City neste jogo, se quiser seguir sonhando com o título.

FICHA TÉCNICA – ARSENAL X MANCHESTER CITY

Local: Estádio Emirates, Londres-Inglaterra.

Horário: 13h30 (Brasília); 16h30 (Londres).

Arsenal: Leno; Bellerín, Papastathopoulos, David Luíz, Kolosinac; Torreira, Xhaka; Pépé, Ozil, Martinelli; Aubameyang. Técnico: Fredrik Ljungberg.

City: Ederson; Walker, Otamendi, Fernandinho, Mendy; Rodrigo, De Bruyne, David Silva (Gundogam); Bernardo Silva, Sterling e Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Sunderland
Sunderland está de volta à Premier League
Napoli
Napoli sagra-se campeão italiano pela quarta vez
Ludogorets
Brasileiro dá título da Copa da Bulgária ao Ludogorets
Copa da Sérvia
Estrela Vermelha vence Copa da Sérvia com gol brasileiro
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei