Notícias

Futebol Internacional

Argentina estreia nas eliminatórias contra o Equador

Argentina estreia nas eliminatórias contra o Equador

Argentina estreia nas eliminatórias e quer começar bem. Por outro lado, o Equador estreia seu novo treinador e tenta iniciar bem como 2015

Argentina recebe o Equador nesta quinta-feira (08), ás 21:30 h, horário de Brasília, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, pela primeira rodada das eliminatórias América do Sul. Enquanto Scaloni segue invicto, Alfaro fará sua estreia no comando da seleção equatoriana.

 

Retrospecto
Embora Argentina leve vantagem no retrospecto, último confronto na Argentina teve vitória do Equador

Retrospecto 

Os dois últimos entre as equipes foi com vitória de ambos os lados. Em Buenos Aires e também na estreia das duas seleções, o Equador aplicou em 2-0 para cima da Argentina e arrancou bem. Os equatorianos chegaram a ser líderes por bastante tempo, mas depois tropeçaram e nem foram para Copa do Mundo.

No último jogo, o Equador até saiu na frente da Argentina e colocava a Argentina fora da Copa do Mundo. Mas apareceu Lionel Messi, que fez três gols e classificou a Argentina para Copa do Mundo.

 

Albiceleste
Última partida da albiceleste foi em novembro

Argentina

A era Lionel Scaloni começou cheia desconfiança. O time começou mal na Copa América, mas deu a volta por cima e foi eliminado pelo Brasil com muito questionamento em cima da arbitragem. Da Copa América até hoje, a albiceleste fez seis jogos, venceu três e empatou três. Além disso goleou seu adversário Equador por 6-1 em um desses amistosos.

A Argentina vai praticamente completa para iniciar sua caminhada. O único desfalque é Sergio Aguero, que teve uma lesão no City ainda na temporada passada e segue fora. No mais, Papu Gómez que fez uma grande temporada na Atalanta está de volta e quer começar bem.

Embora Andrada e Armani tenham feito boas partidas, Scaloni deverá começar com Martínez. O goleiro foi bem no Arsenal na reta final da temporada e foi vendido para o Aston Villa. Na sua primeira convocação, ele deverá ser o titular da posição.

– Com certeza vai ser um jogo disputado, as Eliminatórias já vão começar e temos tudo para descobrir. Obviamente, eles virão em busca de um resultado positivo, temos que estar atentos, vai ser difícil. Mas a Seleção Nacional sempre o força a vencer todos os jogos.”

 

Equador
Embora cheia de novidades, Equador tenta aprontar como em 2015 em Buenos Aires

Equador 

A seleção equatoriana apresentou seu novo treinador que começará a caminhada rumo a Copa do Mundo de 2022. Se trata de Gustavo Alfaro, que recentemente esteve no Boca Juniors e foi até a semifinal.

Aos 58 anos, Alfaro terá sua primeira experiência no comando de uma seleção. Será a segunda vez que ele exercerá a função fora da Argentina, já que em 2009 comandou o Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Na sua apresentação, o técnico disse que veio para seleção para viver sua melhor etapa na vida profissional.

– Não vim aqui para cumprir um contrato de trabalho, mas sim para viver minha melhor etapa na vida profissional – disse Alfaro na apresentação.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X EQUADOR 

Local: La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.

Horário: 21:30 (Brasília).

Argentina: Martínez; Foyth, Pezzela, Otamendi, Tagliafico; Paredes, Rodrigo De Paul, Acuña; Messi, Lautaro Martínez e Ocampos. Técnico: Lionel Scaloni.

Equador: Ortíz; Espinoza, Aimar, Arreaga, Estupiñan; Méndez, Plata, Cifuentes, Sornoza, Castillo; Estrada. Técnico: Gustavo Alfaro.

Deixe uma resposta