Notícias

Basquete

Aproveitando pausa, Bauru Basket foca no aprimoramento de treinos

376590_932481_dsc_6559

Demétrius Ferracciú busca acertar Bauru Basket no período sem jogos; Gabriel Jaú participa de evento da Nike

O NBB Caixa deu uma pausa pelo fato da seleção brasileira de basquete estar disputando as eliminatórias para a Copa América e, foi em boa hora, ao menos para o Bauru Basket. A equipe vem se recuperando na competição e faz boas partidas em 2020, mas o treinado Demétrius Ferracciú sabe que precisa acertar alguns pontos.

“Vamos aproveitar esses dias para fazer alguns ajustes, melhorar os posicionamentos, treinar mais jogadas. O Paulistano é um time jovem, sempre forte e com bons atletas. É preciso entrar com atenção em jogos assim. Queremos buscar essa vitória fora de casa e vamos nos concentrar para isso”, disse o comandante, já visando a próxima batalha do Dragão, diante do Paulistano.

No período sem jogos, Gabriel Jaú, um dos destaques da equipe, irá participar do 2° Nike Elite Camp, evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que conta com os principais jogadores sub-17 do Brasil.

“Fico muito feliz em fazer parte do Nike Elite Camp mas, dessa vez, estarei motivando essa nova geração que está vindo. Eles estão em busca de um sonho e esses momentos são muito importantes para aprenderem mais, escutarem jogadores e técnicos com mais experiência. Isso faz uma grande diferença lá na frente. Participar da primeira edição me ajudou muito nesse aspecto e, até hoje, utilizo muito do que aprendi naqueles dias”, disse o jogador, que já participou do evento há três anos, como atleta.

O Bauru Basket entra em quadra novamente no dia 28 de fevereiro contra o Paulistano, fora de casa. A partida será às 21h10 e conta com a transmissão da Fox Sports.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta