Notícias

Futebol Internacional

Após início ruim, Aston Villa volta a sonhar com Premier League

Villa

The Lions, como são conhecidos pela torcida, esperam voltar à elite

Com apenas 1 ponto nos 3 primeiros jogos disputados, o Aston Villa temia o que podia vir. A equipe da cidade de Birmingham, parecia caminhar para um ano cheio de dificuldades. Parecia. Desde então, não perdeu mais pelo campeonato. O time conseguiu 5 vitórias e 3 empates nos últimos 8 jogos. Sendo assim, conseguiram saltar da penúltima para a 7ª posição da Championship.

A reação teve início contra o Norwich, pela 4ª rodada. A partida foi marcada pela grande atuação do meio campista Conor Hourihane, que marcou 3 vezes na vitória por 4-2. Outro destaque na partida foi o primeiro gol de Andre Green pela equipe. Logo depois, jogando pela Copa da Liga Inglesa, a equipe passou por cima do Wigan, ganhando por 4-1. O destaque da partida foi o atacante Scott Hogan, autor de 2 gols.

Hourihane marca hat trick

Hourihane levou a bola para casa contra o Norwich. Foto: ProSports/REX/Shutterstock.

Apesar de sequência, um momento meio preocupante veio…

Após essas duas vitórias, os Leões – como são chamados pela torcida – tiveram três empates seguidos. O primeiro, contra o Bristol City, fora de casa, foi por 1-1 com gol marcado pelo Josh Onamah, meio campista emprestado pelo Tottenham. Na sequência, vieram dois empates sem gols, com o Brentford e o Middlesbrough, respectivamente.

Foi a partir daí que, pelo campeonato, o time não tropeçou mais. Em uma sequência de quatro vitórias, o desempenho só vem crescendo e as esperanças aumentando. A série começou contra o Barnsley, fora de casa, em uma grande vitória por 3-0. O destaque da vez foi o meia esquerda Albert Adomah, com 2 gols marcados. Apesar do momento invicto no campeonato, o Villa foi derrotado, em casa, pelo o Boro por 2-0, em jogo válido pela Copa da Liga.

Mesmo com revés, as vitórias voltaram a surgir…

De volta ao campeonato, mais três vitórias, tendo marcado 7 gols e sofrido apenas um. O primeiro, veio diante do Nottingham Forest, em casa, por 2-1, os gols do Villa foram marcados por Hourihane e Adomah. Depois disso, a equipe viajou para enfrentar o Burton Albion e voltou com um grande placar. Em um jogo perfeito, a equipe goleou os mandantes por 4-0. O recém chegado Robert Snodgrass foi o destaque da partida com 1 gol e 1 assistência para o gol de Adomah – os outros dois foram marcados pelo Keinan Davis e Onomah.

Snodgrass foi o destaque do Aston Villa

Robert Snodgrass foi o destaque contra o Burton Albion. Foto: Aston Vila FC.

Em seu último jogo disputado antes da parada para a Data FIFA, em casa, o time bateu o Bolton pelo placar mínimo. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Jonathan Kodija. Como dito anteriormente, a ex-potencia inglesa está na 7ª colocação, com 19 pontos e, apenas, 1 ponto atrás do 6º colocado Preston North End.

Após a Data FIFA, o time viaja para enfrentar o atual 2º colocado, Wolverhampton. O Wolves, como é conhecido, perdeu apenas 2 jogos no campeonato, para o líder Cardiff City e o terceiro colocado Sheffield United, e possui 23 pontos no momento. É bom destacar que o confronto envolve dois rivais do condado de West Midlands, dando um clima ainda mais tenso ao jogo.

Momento de êxtase dos torcedores do Aston Villa parece estar longe do fim…

Além disso, tudo parece estar dando certo para os torcedores do Villa. Junto com sua ótima reação, podem ver o rival Birmingham em péssima fase. O outro time da cidade encontra-se na 22ª posição – antepenúltima-, com 8 pontos de 33 possíveis.

Sendo assim, convidamos vocês a verem o início da temporada do Aston Villa aqui. Por fim, restam as perguntas: será que ano que vem podemos ver ex-campeão da Europa de volta à Premier League? E, além dos Leões, algum outro ex-grande pode voltar, como o Leeds e o Nottingham? Resta a nós esperar…

 

Clique aqui para acessar o site

 

Deixe uma resposta