Notícias

Futebol Internacional

Aston Villa, seu passado não será esquecido

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

The Villans, uma das grandes equipes da Inglaterra que nunca será esquecido mundialmente

Criado em meados de 1874 e sendo um dos times mais antigos da Inglaterra e do mundo, o Aston Villa, que é natural de Birmingham, é um dos grandes ingleses do passado. O time é 7 vezes campeão nacional, sendo a maioria delas na última década do século retrasado, 7 vezes campeões da FA Cup e também é um dos 5 ingleses a possuírem o título de campeão da Europa, ao conquistar o mais desejado título europeu na temporada 1981-1982, ao ganhar do poderoso Bayern de Munique de 1-0 na final, disputada na Holanda.

Aston Villa
Villa Park, um dos estádios mais charmosos da Inglaterra (Foto: Reprodução/Internet)

Apesar disso, o time hoje passa por uma situação bem diferente das glórias de anos atrás, “esquecido” na segunda divisão inglesa, a equipe tem uma das menores esperanças do últimos tempos. Após ser rebaixado da Premier League na temporada 15-16 com uma campanha tenebrosa, o time não conseguiu superar uma 13ª colocação na Championship, segunda divisão inglesa. Com isso, a equipe buscou reforçar-se, trazendo jogadores de nome no futebol inglês, como John Terry, ex-zagueiro que fez história no Chelsea e Ahmad Elmohamady, jogador com grande passagem pelo Hull City.

Terry sendo apresentado
Terry sendo apresentado aos Villans (Foto: Aston Villa Oficial)

Entretanto, o início de campeonato da equipe nesta temporada é preocupante, após derrotas para o Reading e Cardiff City, e um empate com o Hull, o time figura na penúltima posição da tabela. Sendo assim, apesar de disputadas apenas 3 rodadas de um campeonato com 46, o Villa precisa começar a ter uma resposta, pois é um início que nenhuma equipe gostaria de ter, e sempre fica aquela dúvida de se o time vai brigar para não cair, ou se foi só começo ruim e irá recuperar-se logo.

Ressaltamos ainda que apesar de tudo o que se passa com o Aston Villa hoje, não podemos deixar de reconhecer seu histórico vitorioso. Quando a equipe foi campeã europeia, a Europa já era dominada por clubes ingleses, sendo eles o hoje também “pequeno” Nottingham Forest, da brilhante equipe do grande técnico Brian Clough, que havia conquistado a Copa dos Campeões nas temporadas 78-79 e 79-80, e o grande time do Liverpool que estava sob o comando de outro grande treinador Bob Paisley, ganhou a Copa na temporada 80-81. Aquele time do Villa foi um dos maiores da história do clube, tendo levado ainda o seu último campeonato inglês em 80-81.

Aston Villa
Aston Villa, um dos clubes ingleses a conquistar a Champions League (Foto: Reprodução/Internet)

Com isso, torcemos para que tanto o Aston Villa como outros “grandes esquecidos” da Inglaterra – principalmente – possam ressurgir nos holofotes. Uma boa oportunidade para isso é a FA Cup, que sempre rola uma surpresa. O futebol inglês ficaria bem animado caso equipes como o Leeds United, Nottingham Forest, Portsmouth, entre outros, voltassem a elite de seu futebol, ainda mais nos dias de hoje, que têm-se cotas de televisão altíssimas e bem distribuídas a todos, seria uma ótima maneira de reestruturar e manter-se nos olhos do mundo do futebol.

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (60 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta