Notícias

Futebol Internacional

Aston Villa, seu passado não será esquecido

4415_1920x1200

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

The Villans, uma das grandes equipes da Inglaterra que nunca será esquecido mundialmente

Criado em meados de 1874 e sendo um dos times mais antigos da Inglaterra e do mundo, o Aston Villa, que é natural de Birmingham, é um dos grandes ingleses do passado. O time é 7 vezes campeão nacional, sendo a maioria delas na última década do século retrasado, 7 vezes campeões da FA Cup e também é um dos 5 ingleses a possuírem o título de campeão da Europa, ao conquistar o mais desejado título europeu na temporada 1981-1982, ao ganhar do poderoso Bayern de Munique de 1-0 na final, disputada na Holanda.

Aston Villa
Villa Park, um dos estádios mais charmosos da Inglaterra (Foto: Reprodução/Internet)

Apesar disso, o time hoje passa por uma situação bem diferente das glórias de anos atrás, “esquecido” na segunda divisão inglesa, a equipe tem uma das menores esperanças do últimos tempos. Após ser rebaixado da Premier League na temporada 15-16 com uma campanha tenebrosa, o time não conseguiu superar uma 13ª colocação na Championship, segunda divisão inglesa. Com isso, a equipe buscou reforçar-se, trazendo jogadores de nome no futebol inglês, como John Terry, ex-zagueiro que fez história no Chelsea e Ahmad Elmohamady, jogador com grande passagem pelo Hull City.

Terry sendo apresentado
Terry sendo apresentado aos Villans (Foto: Aston Villa Oficial)

Entretanto, o início de campeonato da equipe nesta temporada é preocupante, após derrotas para o Reading e Cardiff City, e um empate com o Hull, o time figura na penúltima posição da tabela. Sendo assim, apesar de disputadas apenas 3 rodadas de um campeonato com 46, o Villa precisa começar a ter uma resposta, pois é um início que nenhuma equipe gostaria de ter, e sempre fica aquela dúvida de se o time vai brigar para não cair, ou se foi só começo ruim e irá recuperar-se logo.

Ressaltamos ainda que apesar de tudo o que se passa com o Aston Villa hoje, não podemos deixar de reconhecer seu histórico vitorioso. Quando a equipe foi campeã europeia, a Europa já era dominada por clubes ingleses, sendo eles o hoje também “pequeno” Nottingham Forest, da brilhante equipe do grande técnico Brian Clough, que havia conquistado a Copa dos Campeões nas temporadas 78-79 e 79-80, e o grande time do Liverpool que estava sob o comando de outro grande treinador Bob Paisley, ganhou a Copa na temporada 80-81. Aquele time do Villa foi um dos maiores da história do clube, tendo levado ainda o seu último campeonato inglês em 80-81.

Aston Villa
Aston Villa, um dos clubes ingleses a conquistar a Champions League (Foto: Reprodução/Internet)

Com isso, torcemos para que tanto o Aston Villa como outros “grandes esquecidos” da Inglaterra – principalmente – possam ressurgir nos holofotes. Uma boa oportunidade para isso é a FA Cup, que sempre rola uma surpresa. O futebol inglês ficaria bem animado caso equipes como o Leeds United, Nottingham Forest, Portsmouth, entre outros, voltassem a elite de seu futebol, ainda mais nos dias de hoje, que têm-se cotas de televisão altíssimas e bem distribuídas a todos, seria uma ótima maneira de reestruturar e manter-se nos olhos do mundo do futebol.

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (65 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta