Após dois jogos sem vencer Cruzeiro se prepara para o clássico diante do Atlético

 Após dois jogos sem vencer Cruzeiro se prepara para o clássico diante do Atlético

O confronto também marca a estreia do técnico Eduardo Coudet em clássico diante do Cruzeiro

Cruzeiro e Atlético se enfrentam nesta segunda-feira (13/02) na arena Independência às 20 horas (de Brasília). A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

O time estrelado é o mandante desse clássico, com direito a pouco mais de 20 mil lugares. É promessa de casa cheia para o primeiro duelo com o Galo desde a decisão do Campeonato Mineiro de 2022, em abril do ano passado, final essa que o Atlético se sagrou campeão.

Ao contrário de seu arquirrival que vem de resultados positivos dentro da competição, o Cruzeiro entra para essa partida sobre pressão no quesito de pontuar no campeonato. Isso porque os dois últimos jogos da equipe celeste foram de derrotas, uma no clássico contra do América e a outra no último jogo diante do Pouso Alegre pela quarta rodada do estadual.

O outro Lado do clássico

Diferente da Raposa, o Galo vive um bom momento dentro do campeonato, o atual Campeão Mineiro é líder do grupo A com 12 pontos, 5 pontos a mais que o segundo colocado Pouso Alegre. Além disso, o duelo dessa segunda-feira, marca também a estreia do técnico Eduardo Coudet no clássico contra o Cruzeiro.

Tabu a ser quebrado

O Galo não supera a equipe celeste como visitante há seis anos. A última vitória atleticana como visitante no grande clássico mineiro foi em 2017, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na ocasião, os gols da partida foram marcados por Robinho (2x) e Otero. Thiago Neves descontou para à Raposa.

Quem vai apitar o clássico é o árbitro Paulo César Zanovelli, de 33 anos, que vai contar com os assistentes Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa.

Confira abaixo a provável escalação de Cruzeiro e Atlético

Cruzeiro: Rafael, Formiga (William), Lucas Oliveira, Brock (Reynaldo), Galosina, Neto Moura (Ramiro), Ian Lucas, Cipriano, Nikão, Bruno Rodrigues, Gilberto ou Wesley. Técnico: Paulo Pezzolano

Atlético: Everson, Mariano, B. Fuchs e Jemerson, Dodô, Allan, Edenilson e Patrick, Pedrinho, Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Foto: Globo Esporte

Hernane Felipe

Related post

Leave a Reply