Após derrota de Ronaldo Jacaré, presidente do UFC critica o brasileiro

 Após derrota de Ronaldo Jacaré, presidente do UFC critica o brasileiro

“Não pode entrar lá preocupado com o cinturão”, ressaltou Dana White, falando sobre Ronaldo Jacaré

No último sábado (27), Ronaldo Jacaré enfrentou Jack Hermansson, em duelo válido pela luta principal no UFC Fort Lauderdale. Com uma decisão entre os juízes, o brasileiro acabou sendo derrotado e viu a chance de brigar pelo cinturão ficar mais distante.

O chefão do UFC, Dana White, falou sobre a busca de Ronaldo Jacaré pelo cinturão, onde ressaltou que o brasileiro não vem “dando certo” na briga pelo top1.

“O Jacaré já teve outras oportunidades pelo cinturão antes e acabou não dando certo. Não deu certo hoje de novo. Mas o Jacaré não foge da luta, é muito duro, muito resistente, continua andando pra frente, é um lutador faminto e é muito empolgante de se assistir lutar”, disse ao Combate.

Dana ainda falou sobre a promessa que tinha feito, de que Ronaldo Jacaré iria disputar o cinturão caso vencesse Jack Hermansson.

“Quando a gente fala de promessa de disputa de cinturão… se ele tivesse vencido o décimo colocado no ranking… Não pode entrar lá preocupado com o cinturão. Ou você é o melhor e pode vencer todo mundo que está subindo… ele é o quarto colocado. Ele é o quarto colocado. Se você é o quarto colocado e acha que merece uma chance ao título, você certamente pode derrotar o décimo colocado. Mas isso não funcionou para ele e não funciona às vezes nesse esporte. Muitas coisas acontecem, as pessoas se lesionam e outras coisas acontecem. O caminho para o título é continuar vencendo e vencer todo mundo que cruzar seu caminho. Não há garantias nessa vida, nunca, sobre nada”, finalizou.

Com a derrota, Ronaldo Jacaré fica pelo menos por enquanto na quarta posição do peso-médio, que é a categoria até 84kg.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply