Apesar da derrota, Rogério Ceni vê jogo parelho com Cruzeiro
Para o técnico Rogério Ceni a proposta de jogo entre as duas equipes foram parecidas
Na tarde do último domingo (14), o São Paulo estreou no Brasileirão diante do Cruzeiro fora de casa. E saiu derrotado por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Ábila. Rogério Ceni falou sobre o desmpenho da equipe na coletiva pós-jogo.
Em entrevista coletiva após a partida, o comandante são-paulino avaliou a derrota para o clube mineiro. “Jogo bem parelho. Equilibrado. Os dois times tiveram chances. Em uma bobeira, levamos um gol de lateral. Tiramos a bola e não tivemos a concentração de recompor mais rápido. O Cruzeiro teve a felicidade de fazer o gol. Depois, pressionamos e tivemos a posse da bola. Mas o Cruzeiro se fechou bem. Tentamos o gol até o fim e não conseguimos o empate”.
Questionado sobre como reagir após três eliminações na temporada, Ceni ressaltou que acredita no potencial de cada atleta para evoluir. “Se não acreditasse do meu time não poderia trabalhar todos os dias. Acredito no potencial de cada um, na recuperação de jogadores no departamento médico e recondicionamento dos que estavam parados por lesão. Um primeiro tempo foi controlado, mais calmo. Esperamos o Cruzeiro sair um pouco. Tivemos uma muito boa com Júnior Tavares, poderia talvez ter ajeitado para o pé esquerdo. E alguns contra-ataques com Marcinho e Thiago, nosso melhor lado de desenvolvimento de jogo”.
Por fim, falou do que espera da sua equipe nesse Campeonato Brasileiro 2017. “Espero que vitórias. Dentro de casa tem de ser alto o aproveitamento no Brasileiro se quer o título. Nem digo jogos melhores, porque não fomos inferiores ao Cruzeiro. Mas que a gente consiga abrir o marcador antes porque o jogo muda de figura quando abre o marcador. Espero primeiro a lição de casa com o Avaí. São dois jogos no Morumbi, um clássico com o Palmeiras. Precisamos dos pontos em casa para quando tiver chance de vitória fora de casa conseguir” finalizou.