Notícias

Matérias Especiais

América Mineiro vive melhor momento da sua história

O ano de 2020/2021 é de fato um ano mágico para o América e seus torcedores

Fundando no dia 30 de abril de 1912, o América Mineiro um dos grandes da capital mineira vive na temporada 2020/21 o que se pode dizer que é de fato a melhor fase da história.

Mesmo com às conquistas dos 16 campeonatos estaduais dentre eles o que deu ao clube o nome de Deca campeão que foram conquistados entre os anos de 1916 a 1925 além claro do brasileirão série B 1997 e 2017, série C em 2009 e Copa Sul Minas em 2000, nada se compara ao ano mágico que o time do CT Lana Drummond vive na temporada atual temporada 2020/21.

Isso porque na atual temporada o Coelho tinha como meta passar apenas da primeira fase da Copa do Brasil e chegar ao menos no G4 da série B do Campeonato Brasileiro, mais às coisas foram se saindo melhor do que os dirigentes esperava. Isso porque pouco a pouco o time comandado pelo técnico Lisca Doido foi avançando na Copa Brasil ao eliminar nada mais nada menos que Internacional de Porto Alegre e Corinthians chegando até a semifinal da competição na qual foi eliminado pelo Palmeiras em pelo estádio Independência um feito histórico nunca alcançado pelo time mineiro.

Além claro do feito histórico na Copa do Brasil, até a publicação dessa matéria o América se encontra como líder da séria B com 63 pontos estando cada vez mais perto da séria A e da conquista do tri campeonato brasileiro.

Os cofres do clube agradecem

Em meio a pandemia do Corona Vírus e vários clubes passando por situação financeira, o ano de 2020/2021 para o americano é de bons frutos para os cofres do clube, isso porque com a chegada até às semifinais da Copa do Brasil o Coelho arrecadou aproximadamente R$: 17 milhões de reais numero totalmente superior ou que era planejado pela diretoria alviverde.

Os recordes se devem ao belo trabalho do técnico Lisca Doido

A brilhante campanha do Coelho na atual temporada deve-se também ao ótimo trabalho do treinador Lisca Doido que durante o Campeonato Mineiro vinha mostrando o quão ele tem o grupo nas mãos. O exemplo disso é os confrontos super equilibrados com os rivais Cruzeiro e Atlético MG. Aliás o time de Lisca fez grandes duelos diante do Atlético MG de nada mais nada menos que Jorge Sampaoli, que atualmente está na briga pelo título da séria A do Brasileirão com o Galo.

No entanto, isso mostra o quão o trabalho de Lisca é uma das grandes armas para a bela campanha do time na atual temporada. No entanto só resta duas coisas a serem feitas pelo torcedor americana 1° contar os dias para o título brasileiro ou classificação para a séria A e 2° almejar ótimas contratações para a temporada 2021 que está por vir.

Foto: Arte / Globoesporte

Deixe uma resposta