Notícias

+ Esportes

América e Cruzeiro duelam pela liderança do Mineiro no Independência

americamgxcruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Coelho e Raposa fazem clássico que pode levar um dos dois times à liderança isolada do Campeonato Mineiro

Na tarde deste domingo (17), a equipe do América Mineiro recebe o Cruzeiro às 17h, horário de Brasília e de verão, no Estádio Raimundo Sampaio “Independência”, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro de 2019.

Classificação das equipes: América e Cruzeiro

O Coelho é o líder do Campeonato Mineiro com 14 pontos ganhos, vem de vitória por 3 a 1 contra a URT, jogando em casa no Estádio Independência, manteve a liderança por saldo de gols, conforme regulamento da competição estadual.

Já a Raposa soma os mesmos 14 pontos do líder América e  fica na vice-liderança por critérios de saldo de gols, venceu seu último jogo por 3 a 0 contra o Tupynambás no Mineirão. Também ficou estacionado na mesma posição em relação à última rodada do Campeonato Mineiro.

Givanildo tem dúvida entre Berola e Felipe Azevedo

O Treinador Givanildo de Oliveira tem uma grande dúvida para escalar o seu atacante: Felipe Azevedo ou Neto Berola. Os dois tem rendimentos parecidos na equipe do Coelho e ambos chegaram no início do ano como reforços do clube.

O América que jogou na quinta-feira (14) contra o São Raimundo pela Copa do Brasil, obteve a classificação em Roraima ao empatar com o time da casa pelo placar de 0 a 0. Portanto a semana foi  ativa e de muito trabalho para os jogadores.

Thiago Neves e Fred são os desfalques do Cruzeiro

Já o comandante Celeste Mano Menezes disse que Robinho está garantido contra o América-MG no clássico de domingo (17), ele que foi poupado por opção da comissão técnica do clube, para reforço de trabalho de equilíbrio muscular.

Thiago Neves que também não enfrentou o Tupynambás, teve relato do médico da Raposa dizendo que o atleta está sendo preparado para a estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores no dia 7 de março, contra o Huracán da Argentina. O mesmo acontece com o atacante David. Já Fred que saiu no último jogo, deverá ser poupado por causa de desgaste muscular, evitando agravar uma futura lesão.

Givanildo tem retrospecto favorável contra o Cruzeiro

Jogadores do América Mineiro acreditam num possível resultado positivo diante do Cruzeiro neste domingo (17), já que o técnico Givanildo de Oliveira tem um retrospecto favorável no comando do Coelho contra a Raposa. Foram 13 jogos: 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

Givanildo Oliveira (no América-MG) x Cruzeir0

DATA RESULTADO
13/04/1997 Cruzeiro 2 x 1 América-MG
31/05/1997 América-MG 2 x 3 Cruzeiro
08/06/1997 Cruzeiro 0 x 1 América-MG
18/09/2011 Cruzeiro 0 x 0 América-MG
22/01/2012 Cruzeiro 2 x 3 América-MG
25/03/2012 Cruzeiro 2 x 1 América-MG
22/04/2012 América-MG 3 x 2 Cruzeiro
29/04/2012 Cruzeiro 1 x 2 América-MG
22/03/2015 América-MG 0 x 2 Cruzeiro
28/02/2016 Cruzeiro 1 x 1 América-MG
16/04/2016 América-MG 2 x 0 Cruzeiro
24/04/2016 Cruzeiro 0 x 0 América-MG
28/05/2016 Cruzeiro 1 x 1 América-MG

Rafinha: empate “não serve”

Para conseguir a liderança isolada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem que vencer o Coelho, pois em caso de empate ou derrota perderá até a segunda posição, já que o Atlético Mineiro joga no sábado (16) contra o Tupi no Estádio Independência e em caso de vitória, passaria o Cruzeiro e até mesmo o América Mineiro.

Rafinha um dos destaques da Raposa nesse início de competição chegou a dizer que o empate “não serve” para sua equipe.

“É um clássico. Todo clássico é um jogo diferente, ainda mais se tratando da liderança do campeonato. Fora de casa, precisamos da vitória. O empate não serve pra gente, pois podemos ser ultrapassados por outras equipes também. Temos que focar na vitória para terminar na liderança”- disse o meia do Cruzeiro.

“Fundamental ter essas semanas de trabalho sem jogos no meio, já que a pré-temporada foi tão curta. A gente não consegue entender porque tem que atropelar as coisas, atropelar a pré-temporada, e depois ter semanas livres. Uma semana importante, uma semana cheia, antes de um compromisso difícil, contra o líder do campeonato, fora de casa. Temos que trabalhar bem para conquistarmos a vitória e a liderança”- completou Rafinha.

Ficha técnica – América Mineiro x Cruzeiro

Data: 17/02/2019

Hora: 17h, horário de Brasília e de verão.

Local: Estádio Raimundo Sampaio “Independência” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel.

Arbitro assistente 1: Ronei Candido Alves.

Arbitro assistente 2: Marcyano da Silva Vicente.

América Mineiro: (Provável escalação) Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho e Marcelo Toscano; Júnior Viçosa e Neto Berola (Felipe Azevedo).

Técnico: Givanildo de Oliveira.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Edilson, Léo, Dedé e Egidio; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Rodriguinho, Marquinhos Gabriel (Rafinha) e Raniel.

Técnico: Mano Menezes.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (121 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta