Ainda com chances de título, Criciúma recebe o Metropolitano no Sul do estado
Carvoeiros estão a sete pontos do líder Avaí, porém, com um jogo a menos; Metrô precisa pontuar para não entrar no Z-2
Na tarde deste sábado (25), a equipe do Criciúma recebe o Metropolitano, no estádio Heriberto Hülse, às 16h30, horário de Brasília. O duelo é válido pela sétima rodada do primeiro turno do Catarinense 2017.
O Tigre tem sete pontos a menos que o líder Avaí, que tem um jogo a mais. Sendo assim, precisa vencer os três jogos e torcer para o adversário não ganhar as duas próximas partidas. Já o Metrô tem oito pontos e está na sétima colocação.
Para o confronto, os dois técnicos tem desfalques. No Criciúma, Deivid não poderá contar com pelo menos três titulares: o goleiro Luiz, o armador João Henrique e o centroavante Jheimy estão lesionados. No gol Edson tem lugar garantido, assim como na meia, onde Alex Maranhão herdará a camisa 10. A dúvida está no ataque. Helio Paraíba e Pimentinha disputam a vaga. A princípio, Helio Paraiba deve ser titular, por ser um camisa 9 nato, porém Deivid pode deslocar Pitbull para a centroavância e colocar Pimentinha pelos lados.
Já no lado do Metropolitano, César Paulista não poderá contar com o lateral esquerdo Juninho, que está suspenso, Rodolfo é seu substituto natural. Junior Fell e Maurício também estão fora, mas por lesão. Já o meia Thiago Cristian e o jovem atacante Alemão são dúvidas para o confronto, caso eles não joguem, Elber e Paulo Victor devem ser os titulares.
Meu palpite
O Criciúma é amplamente favorito ao confronto. Joga em casa, contra a frágil equipe do Metropolitano, não deverá ter dificuldades para vencer. É claro que o futebol prega suas peças, mas dificilmente pregará neste jogo. Meu palpite é Criciúma 3 x 0 Metropolitano.
Ficha técnica
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Horário: 16h30, horário de Brasília
Arbitragem: Leandro Messina Perrone
Criciúma: Edson; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Caio Rangel, Pitbull e Helio Paraíba Técnico: Deivid
Metropolitano: Ricardo Vilar, Maranhão, Elton, Willian Rodrigues e Rodolfo. Valkenedy, Max Carrasco, Elber e Mazinho. Sabiá e Paulo Victor Técnico: César Paulista