Notícias

Basquete

A panela ferveu: Bauru Basket vence o São Paulo com placar centenário

Bauru Basket x São Paulo 1

Com apoio fundamental do torcedor, Bauru Basket vence o São Paulo no Panela de Pressão

Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Na noite desta sexta-feira (18), Bauru Basket e São Paulo se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em partida válida pela temporada regular do NBB.

Com parciais de 29 a 19, 24 a 29, 17 a 21 e 32 a 18, o Dragão fez valer o mando de quadra e venceu a partida por 102 a 87.

O jogo

Bauru Basket x São Paulo 2
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

A partida começou movimentada, com as equipes calibradas da linha dos três pontos. Pelo Bauru Basket, Alex Garcia estava muito bem, com nove pontos, enquanto Tyrone respondeu com seis.  O período inicial terminou com vantagem do Dragão, que foi muito efetivo, 29 a 19.

No segundo período, o jogo seguiu bem brigado, mas os dois times melhoraram defensivamente, inclusive com roubos de bola e tocos.  Pelos visitantes, além de Tyrone, quem cresceu na partida foi Caboclo. Porém, do lado do Dragão Alex Garcia seguia com a mão calibrada, e ainda contou com as ajudas de Enzo e Larry Taylor.

Dessa forma, o período foi extremamente equilibrado, com os dois alternando na frente do placar. Porém, com a vantagem conquistada no primeiro quarto, os donos da casa foram para o vestiário em vantagem mesmo perdendo o segundo, 53 a 48 para o Bauru Basket.

Bauru Basket x São Paulo
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

A volta do intervalo foi boa para o São Paulo, que empatou o jogo nos primeiros minutos, 55 a 55. Shamell e Elinho passaram a entrar mais na partida e com isso o Tricolor virou o jogo, 64 a 59. Porém, do outro lado, Alex Garcia, Larry Taylor e Gabriel Jaú não deixaram a distância subir, mantendo o Dragão na partida, e ainda voltando a liderança na última bola, 70 a 69, após quatro lances livres convertidos.

A reta final do terceiro período fez com que o bom público no Panela de Pressão entrasse de vez no jogo, e o Dragão correspondeu. No inicio do último período os donos da casa mostraram que estavam bem ligados e abriram uma leve vantagem, 74 a 69.

O duelo seguiu com o Bauru Basket dominando principalmente defensivamente, e o São Paulo anotou apenas um ponto em cinco minutos. Restando três minutos, o Tricolor acordou novamente, endurecendo o jogo. Porém, não restou tempo para mais nada e o Dragão fechou a partida em 102 a 87.

Próximos jogos

O Bauru Basket volta à quadra apenas no próximo dia 4 de março, fora de casa, diante do Paulistano, às 19h30. Já o São Paulo enfrenta o Caxias no dia 2, às 20h, no Morumbi.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta