Corinthians e Bahia fazem confronto direto em Itaquera
Corinthians e Bahia duelam na Arena Corinthians nesse sábado
Na tarde desse sábado às 19h, Corinthians e Bahia se enfrentam na Arena Corinthians em São Paulo. O duelo é muito importante no Campeonato Brasileiro, já que as equipes estão muito próximas na tabela, o Corinthians é o quinto, o Bahia é o sétimo, separado por 1 ponto de diferença.
Corinthians em má fase
O timão não vence desde 1/9, e chega de derrota na Copa Sul-americana para o Indepediente Del Valle. A partida foi terrível para o timão, que pula atrás no confronto de semifinais do torneio internacional. Fabio Carille foi bastante criticado pela dificuldade que o Corinthians teve para criar jogadas, com um time mais reativo, o Timão não conseguiu assustar o time equatoriano em boa parte da partida.
Vagner Love sobre as críticas ao treinador
– Carille não é retranqueiro. Tivemos melhorias significantes na parada da Copa. Tínhamos números muito abaixo. Carille nos fez melhorar em vários aspectos, vários setores, a cobrança não pode cair no Carille, é em todos. Ele monta a estratégia e nós temos que executar. Não fizemos bom jogo. É 50% culpa dele, e 50% dos jogadores. Assim dividimos no Corinthians”.
Bahia tenta voltar a vencer
O tricolor baiano que tem 9 jogos de invencibilidade busca o 3º triunfo consecutivo fora de casa (Venceu Atlético Mineiro e Vasco), porém vem de uma péssima atuação em casa diante do Fortaleza (empate em 1 a 1). Para voltar a vencer o Corinthians em São Paulo (não acontece desde 2008), o tricolor terá um trio de ataque formado por Arthur, Elber e Gilberto. Lucca, emprestado pelo Corinthians não poderá entrar em campo.
Roger Machado sobre a ausência de Lucca
– Sem a possibilidade do Lucca, naturalmente, o jogador que tem entrado tem sido o Élber. Arthur Caíke tem entrado em alguns momentos, mas tenho colocado mais próximo da área. Na última coletiva, perguntado sobre a diferença do Lucca e do Élber, Lucca é um meia ponta, Élber tem capacidade de flutuação na entrelinha do adversário. Um jogador mais agudo. A ideia é tentar chegar no equilíbrio. Tenho uma ponta mais rápida e uma ponta que me dá mais tempo. Élber, embora tenha capacidade de velocidade, fazendo ajuste em seu jogo, tenho jogador que para a bola. A gente fica com dois jogadores com características bem ofensivas. Se optar por Ronaldo para fechar o trio de meio, a gente consegue sustentar e ter uma chance de matar o jogo – avaliou o treinador.
Último confronto
A partida do primeiro turno entre as equipes teve triunfo tricolor, partida aquela que afastou a desconfiança da torcida do Bahia em relação ao time. O Bahia venceu o Corinthians por 3 a 2, os gols do Bahia foram marcado por Arthur Caike, Arthur e Rogério (golaço de cobertura), o Timão fez com Pedrinho e Clayson.
Porém, o Bahia não vence o Corinthians em São Paulo desde o confronto em 2008 pelo Campeonato Brasileiro da Série B, com gol de Elias o tricolor saiu com 1 a 0. Ano passado, o timão venceu por 2 a 1, com dois gols de Danilo.