Andreescu frustra russa e avança no WTA de Toronto
Andreescu sofre, mas vence Kasatkina em Toronto
Duro de começo ao fim, a partida entre Daria Kasatkina e Bianca Andreescu foi muito equilibrada na quadra central de Toronto. Porém, quem saiu vitoriosa foi a canadense após três sets de muito sofrimento e irregularidade as parciais foram de 4-6 6-2 e 7-5.
Primeiro set
O primeiro set foi equilibrado, as duas jogadores confirmavam o saque com dificuldade. Bianca não conseguia aproveitar o saque mais defeituoso da russa. Daria, aguentou firme e quebrou Bibi no nono game. Posteriormente confirmou e venceu o primeiro set.
Segundo set
No segundo set Bianca foi mais regular e atacou mais o saque da russa. Jogando melhor, a canadense quebrou o saque da russa em duas oportunidades. Fechando assim o set em 6-2, fazendo 13 Winners nesse set.
Terceiro set
Em um terceiro set cheio de altos e baixos. Bianca quebrou o saque da russa no começo, mas foi quebrada na sequência. Kasatkina chegou a ter 5-3 no segundo ser, mas perdeu os 4 games posteriores dando a vitória para Andreescu.
Andreescu chega às oitavas de finais onde irá enfrentar Kiki Bertens que é top 10. A canadense não atuava desde Roland Garros após lesão no ombro.
Bibi já foi campeã de Mandatory esse ano. Em Indian Wells quando derrotou a alemã Angelique Kerber na final.
Confira o Tweet de @WTA: https://twitter.com/WTA/status/1159238460781105152?s=09
Simona Halep também passa, outros resultados:
Uma das principais favoritas para o torneio Simona Halep teve dificuldades, mas venceu Jennifer Brady em 3 sets. As parciais foram de 4-6 7-5 7-6. A partida foi muito equilibrada, com Simona tendo dificuldade para quebrar o saque da adversária.
Outra favorita e corrente número 1, Naomi Osaka está classificada para as oitavas de finais de Toronto também. Ela contou com a desistência de Tatjana Malek para vencer após sair com 6-2 no primeiro set. Naomi Osaka assumirá a primeira colocação caso faça uma campanha melhor que Karolina Pliskova.
Karolina Pliskova venceu Alisson Riske. As parciais foram de 6-4 6-7 6-2. Pliskova briga pelo número 1 do mundo com a japonesa Osaka.
Ostapenko frusta a má fase e venceu mais uma em Toronto. Venceu Anastasia Pavlyuchenkova com parciais de 6-2 2-6 6-4.
Victoria Azarenka não aproveitou a queda de Ashleigh Barty e foi eliminada para a Yastremska após duplo 7-5.