De olho na classificação, Deportivo Lara recebe Cruzeiro em jogo de Libertadores

Pela Libertadores, Rojinegro busca um triunfo contra a Raposa, líder e classificada

Na tarde desta terça-feira (23), a equipe do Deportivo Lara recebe o Cruzeiro às 17h, horário de Brasília e 16h, horário da Venezuela no Estádio Metropolitano de Lara, em duelo válido pela quinta rodada da Copa Libertadores de 2019.

Classificação de Deportivo Lara e Cruzeiro no Grupo B

El Depor é o vice-líder com 5 pontos ganhos, vem de empate contra o Emelec por 2 a 2 no Estádio George Capwell no Equador, com este resultado manteve a mesma colocação do Grupo B da Copa Libertadores conforme rodada anterior.

Já a Raposa é o líder isolado com 12 pontos conquistado e não será mais alcançado pelos adversários. Vem de vitória por 4 a 0 contra o Huracán, jogando em casa no Estádio Mineirão.

Para o Rojinegro, só a vitória interessa

O treinador  Leonardo Gonzáles não conta apenas com Marcos Miers que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No mais o técnico tem à sua disposição todos os jogadores. Precisa vencer o Cruzeiro e torcer por um resultado negativo do Emelec para garantir sua classificação às oitavas. Considerado por muitos o patinho feio do Grupo B, Rojinegro surpreendeu a todos e só depende dele para prosseguir na competição.

Mano deve poupar mais de cinco titulares

Em solo Venezuelano o treinador Mano Menezes em entrevista à rádio FM Super sinalizou um time bem diferente do último jogo, que foi no empate de 1 a 1 contra o arquirrival Atlético-MG, resultado que levou o time Cruzeirense ao bicampeonato Mineiro de 2019.

Uma das novidades é a presença de Thiago Neves como titular no lugar de Rodriguinho, depois de um mês e meio fora dos jogos da Raposa. Mano ainda pode poupar Edilson, Lucas Romero, Robinho e Dodô. Seus substitutos seriam por ordens: Orejuela, Lucas Silva, Rafinha e Egídio.

O volante Lucas Romero cumpre suspensão, já Robinho que vem numa sequencia de 10 jogos, não viajou com a delegação do clube. TN10 recuperado da contusão na panturrilha, jogou 20 minutos contra o Atlético-MG no último sábado (20) na decisão do estadual.

Rojinegro joga pela sua classificação

El Depor joga por uma vitória para ir alimentando a sua classificação no Grupo B da Libertadores. Com 2 pontos a mais que o terceiro colocado, o Emelec tem 3 pontos e enfrenta fora de casa o lanterna Huracán. Deportivo Lara em caso de um triunfo passaria para 8 pontos e um resultado negativo do Emelec, ou até mesmo um empate, classificaria o time Venezuelano para as oitavas da conmebol.

Mano Menezes disse que é Thiago Neves + 10

Última vez que Thiago Neves jogou foi contra a Tombense na fase de classificação do Campeonato Mineiro, de lá pra cá ele frequentou o departamento médico do clube e não jogou mais. Mas no segundo jogo da decisão contra o Atlético Mineiro no Independência ele entrou nos minutos finais, coisa rara pois costuma ser protagonista do Cruzeiro em jogos decisivos como Copa do Brasil e o próprio Estadual do ano passado, mas mesmo assim saiu do banco para a conquista do bicampeonato.

“Para mim, é especial, porque eu nunca tinha ficado tanto tempo sem jogar. Tive que só ficar torcendo para os companheiros, sofrendo na arquibancada com a torcida. Para mim foi uma experiência nova de voltar no jogo decisivo do campeonato e poder ajudar.”

– Joguei 10, 20 minutos. Este título vai ficar marcado na minha carreira este bicampeonato em um jogo no Independência, onde é muito difícil ganhar do Atlético, o Cruzeiro fez por merecer por tudo que vem fazendo no ano, não são pelo que fez na final, mas tudo que fez até agora na temporada- comentou TN10.

Thiago Neves comemora título junto de Rafinha e Edilson — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Thiago Neves comemora título junto de Rafinha e Edilson — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Thiago Neves comentou sobre sua volta ao time Celeste.

“A minha volta até me surpreendeu, porque eu estava bem. É óbvio que estava sem ritmo, e o jogo estava pegando fogo. Senti um pouco nos primeiros cinco minutos, mas depois me adaptei bem.”

– Procurei ajudar da melhor forma possível. Uma hora caindo na esquerda, não deixando o Fábio (Santos) jogar bola pra a área. Foi pouco tempo, mas pude ajudar a equipe a sair daqui campeã – disse Thiago Neves.

Ficha técnica – Deportivo Lara x Cruzeiro

Data: 23/04/2019

Hora: 17h, horário de Brasília

Local: Estádio Metropolitano de Lara.

Arbitro: Gery Vargas (BOL)

Deportivo Lara: (Provável escalação) Salazar, Jefre Vargas, Di Giorgi, Castellanos, Aponte, Manzano, Anzola, Yriarte, Centeno, Di Renzo (Freddy Vargas), Frutos (Arrieche)

Técnico: Leonardo Gonzáles.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fabio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred.

Técnico: Mano Menezes.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei