O ‘Eu Acredito’ segue vivo e Atlético Mineiro continua na briga por classificação na Libertadores

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Time da virada: Atlético Mineiro leva susto, sofre, mas tem virada incrível sobre o Zamora e segue vivo na luta pela classificação na Libertadores

Foi na raça, na superação, e nas batidas aceleradas do coração do torcedor, mas o Atlético conquistou sua primeira vitória no Grupo E da Copa Libertadores. Foi diante do Zamora (VEN), na noite desta quarta-feira (03),que o Atlético-MG levou o torcedor à loucura, mas venceu por 3 a 2, no Mineirão.

A equipe venezuelana dominou todo o primeiro tempo, mas o Galo buscou forças para deixar para trás o início ruim e conquistar os primeiros 3 pontos.

A atuação da equipe alvinegra, especialmente no primeiro tempo, foi de tirar o torcedor do sério. O time teve muita dificuldade, usou e abusou dos cruzamentos, mas sofreu bastante com os contra-ataques pela lateral e acabou levando dois gols. Já no segundo tempo, o Galo chegou bem mais forte e com muita força de vontade, foi para cima e buscou a virada na garra.

Torcida

A o acabar o primeiro tempo, o Atlético foi para o vestiário ouvindo vaias do torcedor. Antes da partida a massa pediu raça, o que não pôde ser visto na primeira etapa da partida. Os erros infantis fez com que a torcida se irritasse bastante.

Mesmo com a raiva, a torcida não deixou de acreditar e o famoso “Eu Acredito” começou a soar nas arquibancadas. Esse apoio e, ao mesmo tempo, pressão da massa, pode ter sido o grande empurrão da equipe atleticana, que conseguiu virar o jogo e justificar a fama de ‘time da virada’.

Da derrota à vitória (literalmente)

Fábio Santos foi um dos jogadores que mais foi vaiado pela torcida. O lateral foi a personificação da atuação do Galo, que saiu das vaias para a virada. Ao final da partida, Fábio falou sobre essa atuação e a felicidade de ter feito o gol da virada.

“Incrível como o futebol nos proporciona esse tipo de coisa. Por isso é apaixonante. Quem imaginava que, depois do primeiro tempo horrível que fizemos, a gente faria isso. E coube a mim bater o pênalti da virada. (Comemorei com o Patric porque) Eu e o Patric temos sofrido nos últimos meses (com críticas), mas somos experientes, sabemos lidar. Está todo mundo de parabéns. Ainda bem que deu tudo certo hoje”, afirmou o lateral.

Com o resultado, o Galo segue vivo na luta pela vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Enquanto os venezuelanos ainda não pontuaram e amargam a lanterna. Na próxima quarta-feira (10), o Atlético enfrenta o Cerro Porteño, às 19h15, em Assunção, no Paraguai.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Independiente Santa Fe
Independiente Santa Fe é campeão colombiano pela 10ª vez
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei