Ponte Preta e Guarani se enfrentam pelo Derby 193
Ponte Preta e Guarani entram em campo pelo clássico mais antigo do estado de São Paulo
Foto: AA Ponte Preta/Facebook
Neste sábado (16) às 19h, no horário de Brasília, Ponte Preta e Guarani entram em campo pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, em Campinas, no estádio Moises Lucarelli.
As equipes se enfrentarão em situações distintas, já que a Macaca vem de uma sequência de cinco jogos sem perder, e na última rodada venceu o São Bento por 2 a 1, fora de casa. Somando 16 pontos, a equipe está no 3º lugar no grupo A, mas mesmo com uma boa campanha a Ponte Preta já está eliminada e não irá para a próxima fase, já que o RB Brasil confirmou sua classificação ganhando do São Bento nesta sexta-feira (15).
Já o Bugre não vence a dois jogos, e vem de derrota por 2 a 1 para o Ituano, fora de casa. No Grupo C com 14 pontos, o time verde está no terceiro lugar, e ainda tem chance de se classificar.
O treinador Jorginho, tem a lateral-direita e o meio em aberto, já que Luis ou Arnaldo brigam pela titularidade, e no meio Tiago Real, Julio Cesar e Matheus Oliveira brigam pela posição. Já o técnico Osmar Loss vai com força máxima para o jogo.
Pelo Derby 193 temos um confronto equilibrado, com 66 vitórias para o Guarani contra 62 da Ponte Preta e 63 empates, com 261 gols para o Bugre e 256 para a Macaca. Somando são 192 jogos, pois, o primeiro jogo da história não se sabe o resultado. Mesmo com a vantagem no confronto direto a equipe alviverde não vence o rival fora de casa desde 2009, já são 10 anos sem um trunfo e quase sete desde sua última vitória.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X GUARANI
Data: 16 de março de 2019 (sábado)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon
PONTE PRETA: Ivan; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson e Gérson Magrão; Matheus Oliveira, Matheus Vargas e Hugo Cabral; Thalles.
Técnico: Jorginho
GUARANI: Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Deivid e Ricardinho; Felipe Amorim, Thiago Ribeiro e Diego Cardoso; Anselmo Ramon.
Técnico: Osmar Loss