Em busca de milagre, Borussia recebe o Tottenham pela Champions

Com vaga bem encaminhada, Tottenham vai à Alemanha encarar o Dortmund pela Champions

Na tarde desta terça-feira (05), o Borussia Dortmund recebe o Tottenham pela partida de volta das oitavas-de-final da Champions League. A partida ocorre a partir das 17h, horário de Brasília, no Signal Iduna Park, e terá a transmissão com exclusividade no Facebook do Esporte Interativo. No primeiro duelo, os ingleses passearam contra seus adversários, ganhando de 3 a 0.

Sinal de alerta ligado em Dortmund

Tudo parece estar desabando em Dortmund. A equipe alemã tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos e viu o Bayern empatar em pontos na competição nacional. Além disso, foi desclassificado na Copa da Alemanha para o Werder Bremen, nos pênaltis. O foco do time agora é buscar uma recuperação antes que tudo esteja perdido. Mas, a tarefa na Champions League não é nada fácil, precisando vencer por, no mínimo, três gols de diferença.

Marco Reus, falou disso em entrevista coletiva nesta segunda. Confira:

“Nós não estamos satisfeitos com os resultados recentes. No entanto, é importante manter-se positivo e pôr fim aos nossos erros. Nós temos que sair desta situação mais forte e como uma equipe”, disse ele.

O jogador alemão disse ainda a respeito da dificuldade de chegar ao resultado necessário para a classificação.

Nós sabemos que somos capazes de alcançar o impossível. Se o Tottenham marcar, isso tornará as coisas mais difíceis, mas nós todos acreditamos que podemos fazer isso.”

Tottenham busca enfim conquistar um título

Enquanto isso, o Tottenham vive a mesma incerteza de sempre: quando todos pensam que vai, não vai. Em sua última partida pelo campeonato, o time londrino enfim empatou pela Premier League. No clássico do norte de Londres, ficou no 1 a 1 com o Arsenal e se mantém em terceiro lugar.

O Dortmund é conhecido por um ataque bem elétrico, e Maurício Pochettino se mostra preocupado com isso.

Vai ser difícil, eles vão começar com agressividade e tentar empurrar-nos com uma marcação bem alta. Precisamos mostrar a mesma agressão e tentar jogar do nosso jeito.

As equipes possuem dois confrontos recentes, um deles pelas oitavas-de-final da Europa League 15/16 e o outro na fase de grupos da edição passada da Champions League. Os alemães venceram ambos os confrontos da UEL, por 3 a 0 e 2 a 1, enquanto os londrinos venceram os dois mais recentes, por 3 a 1 e 2 a 1. Quanto a isso, Ben Davies se mostrou preparado e esperançoso para o duelo.

Esta vai ser a terceira vez que nos enfrentamos nos últimos três anos. Nós sabemos que eles são um grande time e temos que estar cientes da qualidade que eles têm.

Quem passar, terá seu adversário definido dia 17 de março, em sorteio realizado em Nyon, na França.

Jorge Ribeiro

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.

Related post

Leave a Reply