Em busca de milagre, Borussia recebe o Tottenham pela Champions
Com vaga bem encaminhada, Tottenham vai à Alemanha encarar o Dortmund pela Champions
Na tarde desta terça-feira (05), o Borussia Dortmund recebe o Tottenham pela partida de volta das oitavas-de-final da Champions League. A partida ocorre a partir das 17h, horário de Brasília, no Signal Iduna Park, e terá a transmissão com exclusividade no Facebook do Esporte Interativo. No primeiro duelo, os ingleses passearam contra seus adversários, ganhando de 3 a 0.
Sinal de alerta ligado em Dortmund
Tudo parece estar desabando em Dortmund. A equipe alemã tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos e viu o Bayern empatar em pontos na competição nacional. Além disso, foi desclassificado na Copa da Alemanha para o Werder Bremen, nos pênaltis. O foco do time agora é buscar uma recuperação antes que tudo esteja perdido. Mas, a tarefa na Champions League não é nada fácil, precisando vencer por, no mínimo, três gols de diferença.
Marco Reus, falou disso em entrevista coletiva nesta segunda. Confira:
“Nós não estamos satisfeitos com os resultados recentes. No entanto, é importante manter-se positivo e pôr fim aos nossos erros. Nós temos que sair desta situação mais forte e como uma equipe”, disse ele.
O jogador alemão disse ainda a respeito da dificuldade de chegar ao resultado necessário para a classificação.
Nós sabemos que somos capazes de alcançar o impossível. Se o Tottenham marcar, isso tornará as coisas mais difíceis, mas nós todos acreditamos que podemos fazer isso.”
Tottenham busca enfim conquistar um título
Enquanto isso, o Tottenham vive a mesma incerteza de sempre: quando todos pensam que vai, não vai. Em sua última partida pelo campeonato, o time londrino enfim empatou pela Premier League. No clássico do norte de Londres, ficou no 1 a 1 com o Arsenal e se mantém em terceiro lugar.
O Dortmund é conhecido por um ataque bem elétrico, e Maurício Pochettino se mostra preocupado com isso.
Vai ser difícil, eles vão começar com agressividade e tentar empurrar-nos com uma marcação bem alta. Precisamos mostrar a mesma agressão e tentar jogar do nosso jeito.
As equipes possuem dois confrontos recentes, um deles pelas oitavas-de-final da Europa League 15/16 e o outro na fase de grupos da edição passada da Champions League. Os alemães venceram ambos os confrontos da UEL, por 3 a 0 e 2 a 1, enquanto os londrinos venceram os dois mais recentes, por 3 a 1 e 2 a 1. Quanto a isso, Ben Davies se mostrou preparado e esperançoso para o duelo.
Esta vai ser a terceira vez que nos enfrentamos nos últimos três anos. Nós sabemos que eles são um grande time e temos que estar cientes da qualidade que eles têm.
Quem passar, terá seu adversário definido dia 17 de março, em sorteio realizado em Nyon, na França.