Notícias

Futebol Internacional

Buscando recuperação, Real Madrid recebe o Ajax pela Champions

Ajax v Real Madrid – UEFA Champions League Round of 16: First Leg

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Real Madrid e Ajax disputam uma vaga nas quartas-de-final da Champions League

Na tarde desta terça-feira (05), o Real Madrid recebe o Ajax pela partida de volta das oitavas-de-final da Champions League. Em crise, os espanhóis buscam recuperação na temporada após duas duras derrotas para o Barcelona. Enquanto isso, o Ajax busca manter a boa fase recente e sonha com a vaga. A partida ocorre a partir das 17h, horário de Brasília, e terá a transmissão da TNT e EI Plus. No primeiro duelo, os atuais tri-campeões europeus derrotaram os holandeses por 2 a 1.

Em crise, Real busca reabilitação na temporada

Em uma temporada de altos e baixos, o Real Madrid vai se arrastando na primeira temporada após a saída do maior jogador da história de seu clube, Cristiano Ronaldo. Com 10 pontos atrás do líder do campeonato e eliminado na Copa do Rey para seu maior rival, o time da capital espanhola volta suas atenções para a Champions. Atual tri-campeão, a equipe persegue sua 14ª conquista, a que colocaria os donos da Europa com o dobro de títulos do segundo maior vencedor, o Milan, que tem 7.

O Real vem de duas derrotas dolorosas para o Barcelona, que feriram o orgulho do time madridista. Além disso, viu seu maior rival ultrapassá-lo no confronto histórico (96 vitórias culés contra 95 blancas). Algo que foi muito criticado nos duelos contra o Barça foi a falta de efetividade ofensiva da equipe. No primeiro duelo foram 14 chutes e apenas 4 no gol, no segundo foram 17 e apenas 3 certos, e nenhum gol marcado em ambos os jogos.

Quanto a isso, Santiago Solari, técnico do Real, enfatizou que é um dos aspectos a melhorar e que os jogadores devem voltar a aproveitar as chances como vinham fazendo em partidas anteriores. Para este duelo, os madridistas não contam com seu capitão, Sérgio Ramos, que levou o terceiro amarelo no jogo de ida. Ramos ainda sofreu uma punição de dois jogos, já que foi constatado que ele forçou o cartão para zerar os cartões.

Ajax busca o “improvável” em Madrid

Após uma queda de desempenho e acumular 3 derrotas em 4 partidas, incluindo a do Real Madrid, os holandeses voltaram aos trilhos e já emplacam 3 vitórias seguidas, com 13 gols marcados e apenas um sofrido. Na última partida, a equipe passou por cima do seu maior rival, o Feyenoord, por 3 a 0, e avançaram para a final da Copa da Holanda.

O Ajax tenta algo que não acontece há um bom tempo na Champions League: fazer o Real Madrid perder uma eliminatória. Os espanhóis ganharam as últimas 12 eliminatórias que disputaram, sendo a última eliminação nas semi-finais da temporada 14/15, para a Juventus. É fato que a equipe é o bicho-papão da competição, mas a equipe visitante tem um ótimo futebol para lutar pela vaga.

Vale lembrar que no primeiro confronto o Ajax dominou totalmente o primeiro tempo, com uma marcação adiantada que causou calafrios nos espanhóis. Caso consigam repetir o feito e aproveitar as chances que criarem, o tetracampeão europeu pode muito bem surpreender e sair do Bernabeu com a vaga.

Jorge Ribeiro (86 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta