“Foi um mal-entendido”, diz Sarri sobre confusão com Kepa
Pela terceira vez em quatro anos, o City fatura a Copa da Liga, em jogo que foi decidido nas penalidades máximas
Na tarde deste domingo (24), o Chelsea enfrentou o Manchester City pela final da Copa da Liga Inglesa. Os dois times se encontravam novamente, 14 dias depois da goleada que os Citizens aplicaram no time de Stamford Bridge por 6 à 0.
Os londrinos foram à campo com Arrizabalaga no gol, Azpilicueta, David Luiz, Rudiger e Emerson Palmieri completando a linha defensiva. Jorginho, Kanté e Barkley no meio e Willian, Hazard e Pedro fechando o trio de ataque.
Empate no tempo regulamentar
O jogo em si foi 0 à 0, com algumas chances para ambos os times, mas, nada de muito especial para uma final de campeonato.
No decorrer da partida, o técnico Maurizio Sarri fez duas alterações, colocando Hudson-Odoi no lugar de Pedro e Ross Barkley saindo para dar lugar a Loftus-Cheek.
Na prorrogação, Willian deu lugar para Gonzalo Higuaín no ataque, assim, sobrando apenas mais uma substituição para o Chelsea (o regulamento da Copa da Liga e de alguns outros torneios prevê uma substituição extra no caso de prorrogação).
Mais ou menos no final do segundo tempo da prorrogação, Kepa Arrizabalaga, queixou-se de cãibras e foi atendido. Logo depois Sarri, chamou-o para que fosse substituido por Caballero, mas Kepa recusou-se a sair, causando a fúria em Maurizio Sarri, fazendo com que o treinador deixasse o campo.
Disputa de pênaltis
Como a prorrogação também terminou empatada, a decisão foi para os pênaltis e, o Chelsea perdeu por 4 à 3.
Confusão entre Sarri e Kepa
Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais sobre o jogo sem sombra de dúvida, foi a confusão entre Maurizio Sarri e Kepa Arrizabalaga no final da prorrogação. A atitude do goleiro dividiu opiniões nas redes sociais, com alguns internautas dizendo que o goleiro errou ao desobedecer a ordem do treinador, e outros dizendo que Kepa estava correto em “bater o pé”.
O próprio Kepa Arrizabalaga escreveu uma carta aberta após a final, que você pode conferir na íntegra clicando neste link.
Jogadores comentam derrota
Alguns outros jogadores do Chelsea também se manifestaram em suas redes sociais, como o zagueiro Antonio Rüdiger que disse que foi uma derrota dolorosa através de tweet.
Também através do Twitter o brasileiro naturalizado italiano, Emerson Palmieri, lamentou não ter ganhado a final e agradeceu à torcida pelo apoio dado.
O próximo compromisso do Chelsea é contra o Tottenham em Stamford Bridge, pela Premier League.