“Sabíamos que iria ser diferente” diz Guardiola após o título da Carabao Cup

Em jogo único, time de Manchester vence Chelsea nos pênaltis

Na tarde desse domingo (24), Manchester City e Chelsea realizaram a final da Copa da Liga da Inglaterra. A decisão dividiu o grande Estádio de Wembley em dois tons de azul e a bola rolou às 13:30.

A partida

No último confronto entre os dois times, um resultado histórico: 6 a 0 para o City. A goleada se deu pelo fato da decisão do Chelsea em jogar de igual pra igual com os Citizens. Jogando no ataque, o time abriu muito espaço e acabou goleado, com 4 gols em menos de 25 minutos.

Para a decisão, o técnico Sarri obviamente não quis cometer o mesmo erro. Fechou o time e só jogou no contra-ataque. No primeiro tempo, poucas chances. O City tinha a posse, mas a defesa do Chelsea não deixava os adversários construirem as jogadas nem se sentirem confortáveis para arriscar chutes. O jogo foi para o intervalo com um chute ao gol certo, do City.

Na segunda etapa, o Chelsea começou a se arriscar um pouco mais, e passou a construir algumas jogadas. Uma levou perigo: Hazard driblou três e deixou Pedro na cara do gol, mas em vez de finalizar o espanhol tentou devolver para o belga, e a zaga azul clara afastou. O Manchester continuava a pressionar, Aguero chegou a marcar, mas em impedimento.

O ataque contra defesa acabou em empate no tempo regulamentar. Com isso, a partida foi para a prorrogação. Nos dois tempos extras, chance para os dois lados. Ederson defendeu uma falta de Willian, que iria morrer no fundo da rede, e Sterling não conseguiu concluir um contra-ataque quatro contra três.

Nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, o técnico Sarri iria substituir o goleiro Kepa por Caballero, especialista em penalidades. Mas Kepa se recusou a sair de campo, deixando o comandante italiano extremamente irritado. Sarri socou o banco de reservas e ameaçou abandonar a partida. Mesmo assim, Kepa bateu o pé e seguiu de baixo das traves.

Persistiu o empate, e a taça foi definida nos pênaltis. O Chelsea começou, e Jorginho desperdiçou com um chute fraco de fácil defesa para o Ederson. Gundogan converteu, assim como Azpilicueta, Aguero e Emerson. Sané parou em Kepa deixando tudo igual, mas em seguida David Luiz cobrou na trave. Bernardo Silva e Hazard fizeram sua parte e a decisão ficou nos pés de Sterling. A cobrança tocou no travessão e entrou, dando o título ao Manchester City, vencedor de três das últimas quatro edições.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da UEFA 2025/2026 tem início nesta terça-feira (8)
Zubimendi
Arsenal tira Zubimendi da Real Sociedad
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei