Com campanhas iguais na temporada regular, Saints e Rams chegam na final da NFC
Duelo de gerações de quarterback marca esse encontro entre as franquias na NFL
É hora de separar os homens dos meninos. Neste domingo chegamos a final das conferências da NFL. Se de um lado temos Chiefs, de Mahomes, contra Patriots, de Brady, do outro teremos Drew Bress contra Jared Goff.
A final da NFC entre New Orleans Saints e Los Angeles Rams será às 18h:05, horário de Brasília, no Mercedes-Benz Superdome e com transmissão da ESPN.
Durante a temporada as franquias se enfrentaram na semana 9 e os Saints venceram no mesmo palco da final por 45×35, em partida brilhante de Bress.
A experiência de um grande QB
Com a aposta em Drew Bress, ótimo leitor de jogadas, ainda com braço muito afiado e experiente em decisões, o New Orleans Saints deposita muito sua confiança no seu quarterback.
As conexões com wide receiver Michael Thomas são fundamentais para dar confiança para o jogo aéreo de Bress. Outras peças chaves para o ataque são o jogo corrido do Running Back Alvin Kamara arrastar a linha defensiva dos Rams e a linha ofensiva conseguir segurar Aaron Donald e companhia.
A preocupação é se a defesa de New Orleans irá conseguir aparecer bem. Após um primeiro quarto ruim contra os Eagles, ela brilhou e não permitiu mais nenhum ponto sequer para o adversário. Isso deu ao ataque menos pressão e mais posse de bola, esta que será peça fundamental, pois o cronômetro pode contar muito ao final.
Marshon Lattimore e Demario Davis são vistos como motores para a defesa pressionar Goff e companhia, que podem sentir ter que jogar fora de casa essa final.
Novato em finais
Pela primeira vez na NFL, o quarterback terceiro anista Jared Goff chega a uma final. Em 2016 a campanha foi 4-12, em 2017 veio um 11-5, mas com uma derrota frustrante para o Atlanta Falcons. Em 2018 o time conseguiu 13-3 e chega com experiência para os playoffs.
Uma experiência inédita para Goff será atuar fora de casa em pós-temporada. Por este motivo, o que mais pode pesar ao seu favor deve ser o jogo terrestre dos running back´s Todd Gurley e C.J. Anderson funcionar muito bem de novo, assim como contra os Cowboys.
As conexões com Brandin Cooks e Robert Woods são os alvos de segurança para que o QB possa achar soluções rápidas e fugir de alguns pass rusher´s do adversário.
A defesa com Aaron Donald, Cory Littleton, John Jhonson, além de Aqib Talib e Marcus Peters é bem experiente e competente, e essa linha de defesa pode garantir a vaga no SuperBowl LIII para Los Angeles, desde que deixe Drew Bress menos tempo em campo e force turnovers.