Após demitir Barbieri, Flamengo já encaminha acerto com novo treinador
Foto: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
A diretoria do Flamengo decidiu demitir o treinador Mauricio Barbieri na manhã desta sexta-feira (28). Com o comandante, o Mengão foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil diante do Corinthians no meio de semana, ao perder por 2 a 1 em São Paulo.
Há pouco tempo, o Flamengo também foi eliminado da Libertadores, em duelo contra o Cruzeiro. O detalhe é que em ambas as competições, o Mengão não conseguiu vencer os seus jogos dentro do Maracanã, fato primordial para não avançar nos mata-matas.
Sem Barbieri, a diretoria do Flamengo parece já ter escolhido o seu nome ideal para o restante da temporada. Segundo o Globo Esporte, Dorival Junior assume e tentará salvar o ano com o título do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que o treinador ainda recebe um dinheiro do Mengão, já que teve os salários atrasados na sua primeira passagem no clube, em 2012 e 2013. Na justiça, o treinador ganhou uma ação em torno de 10 milhões de reais, mas isso não será um problema para o novo acerto.
No clube, Dorival substituiu Joel Santana e ficou à frente do Flamengo por 37 jogos, obtendo 51,3% de aproveitamento, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Na ocasião, o treinador foi demitido justamente na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, que justificou a rescisão como um “equilíbrio financeiro do clube”.
O Flamengo se encontra na 4ª posição do Campeonato Brasileiro, somando 48 pontos. A equipe já tem um duelo neste sábado (29), fora de casa, contra o Bahia. O auxiliar Maurício de Souza deve comandar o Mengão nessa partida.