Notícias

Futebol Brasileiro

Após demitir Barbieri, Flamengo já encaminha acerto com novo treinador

Barbieri

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

A diretoria do Flamengo decidiu demitir o treinador Mauricio Barbieri na manhã desta sexta-feira (28). Com o comandante, o Mengão foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil diante do Corinthians no meio de semana, ao perder por 2 a 1 em São Paulo.

Há pouco tempo, o Flamengo também foi eliminado da Libertadores, em duelo contra o Cruzeiro. O detalhe é que em ambas as competições, o Mengão não conseguiu vencer os seus jogos dentro do Maracanã, fato primordial para não avançar nos mata-matas.

Sem Barbieri, a diretoria do Flamengo parece já ter escolhido o seu nome ideal para o restante da temporada. Segundo o Globo Esporte, Dorival Junior assume e tentará salvar o ano com o título do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o treinador ainda recebe um dinheiro do Mengão, já que teve os salários atrasados na sua primeira passagem no clube, em 2012 e 2013. Na justiça, o treinador ganhou uma ação em torno de 10 milhões de reais, mas isso não será um problema para o novo acerto.

No clube, Dorival substituiu Joel Santana e ficou à frente do Flamengo por 37 jogos, obtendo 51,3% de aproveitamento, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.  Na ocasião, o treinador foi demitido justamente na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, que justificou a rescisão como um “equilíbrio financeiro do clube”.

O Flamengo se encontra na 4ª posição do Campeonato Brasileiro, somando 48 pontos. A equipe já tem um duelo neste sábado (29), fora de casa, contra o Bahia. O auxiliar Maurício de Souza deve comandar o Mengão nessa partida.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Wesley Contiero (996 Posts)

Jornalista, 24 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta