Conheça Vital, jogador natural da Paraíba que terá uma oportunidade na Albânia

Através da Globe Sports, Vital terá a oportunidade de realizar um sonho e atuar no futebol europeu

Mateus Eduardo de Oliveira Vital é um jovem atleta de 19 anos de idade, natural de João Pessoa, Paraíba, e que atua como volante. O atleta que acumula passagens por equipes de Futsal e Campo no seu Estado, agora terá a oportunidade de realizar um sonho: atuar na Europa.”

“Comecei a jogar futebol por incentivo do meu Pai, aos 5 anos de idade, mas desde bebê já viajava para acompanhar meu irmão jogar. Comecei no futsal, no Benfica-PB,  e aos 13 anos iniciei no futebol de campo por meio do Gol de Placa”, conta Vital, que dos 13 aos 17 anos sempre intercalou competições no futsal e no campo, até que aos 18 anos decidiu disputar apenas a segunda modalidade.

“Neste período eu fui campeão da Copa do Brasil de futebol de 7; Campeão Paraibano de Futebol de Campo pelo Femar no sub-14, e no mesmo ano Campeão dos Jogos Escolares de João Pessoa por meio do Colégio HBE. Aos 17 fui campeão da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude pelo Colégio IE e Vice-campeão Paraibano pelo Clube dos Oficias da Polícia Militar (COPM)”, relembra as suas conquistas.

Vital tem um grande ídolo no futebol, o meio-campista Kaká.

“É o meu maior ídolo, pois sempre admirei muito o seu futebol rápido, muito inteligente, disciplinado e também por ser um atleta cristão”, disse.

Assim como o seu ídolo, Vital terá a oportunidade de atualizar em solo europeu. O jogador viaja para a Albânia este mês através do projeto Globe Sports, onde poderá atuar pela equipe do Gramish e realizar um sonho.

“Sempre foi um sonho jogar na Europa, por causa da competitividade e também de disputar os maiores campeonatos do mundo, como uma Champions League ou quem sabe uma Liga Europa. A ansiedade está a mil, por ser o meu primeiro contrato profissional e também para conhecer a equipe e disputar os primeiros jogos no futebol Europeu”, contou Vital, que completou.

“Conheci a Globe Sports através de uma amiga quem também tem o filho envolvido no projeto. Eu recomendo totalmente, principalmente pela seriedade que tratam os seus jogadores e pelas pessoas que estão a frente do projeto”, completou o jogador.

Ansioso pela oportunidade, Vital ressaltou que tem duas expectativas.

“Ajudar a equipe a conquistar os seus objetivos e dar o meu melhor, crescendo dentro da equipe como jogador, para que a equipe venha a ter o meu melhor futebol”, finalizou o jovem jogador.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply