Bélgica e Panamá fazem suas estreias na Copa
Apontada como uma das favoritas, a Bélgica encara o Panamá, novato em Copa do Mundo
Nesta segunda (18) às 12h, horário de Brasília, Bélgica e Panamá se enfrentam no Estádio Olímpico de Sochi. O duelo é válido pela primeira rodada do grupo G, que ainda conta com Inglaterra e Tunísia.
Palco já de um jogão entre Portugal e Espanha, que terminou empatado em 3 a 3, a esperança é de outro bom jogo em Sochi.
As equipes nunca se duelaram antes em Mundial. Essa é a primeira participação da Seleção do Panamá, que busca surpreender. Do outro lado a promissora Bélgica pretende sair do papel para finalmente fazer história e ser campeão de um Mundial.
Bélgica retorna a Sochi, mas desta vez para vencer
A seleção belga já atuou no palco desta partida contra os donos da casa. Na oportunidade, o placar terminou 3×3 contra a Rússia.
A equipe do técnico Roberto Martínez carrega um peso nas costas de competições antigas. Com uma boa safra de jogadores e promessas estouradas na Europa, na última Copa a Bélgica terminou em primeiro no seu grupo, venceu os Estados Unidos nas oitavas, mas caiu para a vice-campeã Argentina nas quartas. Já na última Euro, perdeu para o País de Gales nas quartas.
A geração de Kevin De Bruyne, Eden Hazard e Romelu Lukaku é apontada como total favorita para o jogo. Com essa responsabilidade, a expectativa por uma grande apresentação belga aumenta.
Apesar dos problemas dos problemas na zaga, sem Vermaelen e Kompany neste primeiro jogo, o treinador Roberto Martínez disse que quer uma seleção que jogue em conjunto.
(Foto: Reprodução / Paul ELLIS/AFP)
“Eu quero ver um time que goste de jogar a Copa do Mundo e jogadores que trabalhem um com o outro. Isso é o mais importante. Vamos ver até onde podemos ir ”
Panamá estreia e quer aprontar
Classificada de forma histórica para o Mundial, a seleção panamenha vem para curtir a Copa e até mesmo tentar complicar a vida das favoritas do grupo, Bélgica e Inglaterra.
O Panamá é dos piores no ranking da FIFA, porém possui jogadores aguerridos e não será tão fácil assim para os adversários vencer os bloqueios defensivos estreantes.
Bem treinada por “Bollilo” Gómez, a seleção conta com destaques como Blas Pérez e Edgar Barcenas. Sem criar muitas expectativas para título, os jogadores mantém um discurso de humildade e de trabalhar jogo a jogo pelo resultado.
(Foto: Divulgação / FEPAFUT)
“Nós trabalhamos duro, sabemos que a Bélgica é uma das potências, mas estamos indo com a mesma convicção de todas as equipes que vamos tentar chegar o mais longe possível.” – Disse Abdiel Arroyo em coletiva.
Durante os treinos houve uma dúvida sobre a participação de Aníbal Godoy, que não participou de uma parte dos treinamentos, mas o jogador deve ir para a partida.
Ficha técnica: Bélgica x Panamá
Data: 18/06
Local: Estádio Olímpico de Sochi, Sochi, Rússia
Hora: 12h, horário de Brasília. 18h, horário local.
Bélgica: Courtouis; Alderweireld, Boyata, Vertonghen, Meunier; Witsel, De Bruyne, Carrasco, Eden Hazard; Mertens e Lukaku. Téc: Roberto Martínez.
Panamá: Jose Calderon; Luis Ovalle, Fidel Escobar, Adolfo Machado, Felipe Baloy; Gabriel Gómez, Aníbal Godoy, Edgar Barcenas, Armando Cooper, José Luis Rodriguez; Blas Peres.