Notícias

+ Esportes

Suécia e Coreia do Sul se enfrentam pelo grupo F da Copa do Mundo

73-1-768×704

Pelo grupo F, Suécia e Coreia do Sul se enfrentam no segundo confronto da primeira rodada

A seleção da Suécia estreia na Copa do Mundo 2018 nesta segunda (18) às 09h da manhã. Jogando na cidade de Níjni Novgorod, os suecos enfrentam a Coreia do Sul para encerrar a primeira rodada para o grupo F. Por este, aliás, o México surpreendeu nesse domingo (17) e venceu a Alemanha por 1 a 0.

Suécia participa da sua 13ª Copa do Mundo, torneio no qual já foi vice-campeã em 1958 e chegou ao terceiro lugar em 1950 e 1994. Sua adversária, a Coreia do Sul, participa pela décima vez, sendo seu melhor resultado um terceiro lugar em 2002. As duas seleções são totalmente distintas tática e tecnicamente. Além disso, o estilo de jogo dos jogadores será uma das coisas interessantes de se observar no confronto, principalmente a batalha entre o atacante Heung-min Son (Tottenham, Inglaterra) e Andreas Granqvist (Krasnodar, Russia).

PRINCIPAIS DESTAQUES:

Pelo lado da Suécia, os destaques são jogadores muito conhecidos por quem acompanha o futebol europeu. Emil Forsberg (RB Leipzig, Alemanha), principal meio campista sueco, participa da primeira Copa do Mundo. Outro destaque é o atacante Marcus Berg (Al-Ain, Emirados Árabes), que ocupa a posição que era do ídolo sueco Zlatan IbrahimovicJohn Guidetti (Alavés, Espanha) é outro atacante a se observar.

Pelo lado da Coréia do Sul o principal destaque é, sem dúvidas, o atacante Son. Além dele, outro destaque é o volante Ki Sung-yueng (Swansea, Inglaterra). Koo Ja-Cheol (Augsburg, Alemanha) promete ser o meio termo entre os dois outros citados, já que é o principal meio campista sul-coreano.

CONFRONTO ENTRE OS CLUBES¹:

  • Suécia e Coreia do Sul se enfrentaram quatro vezes na história e os suecos estão invictos (duas vitórias e dois empates)
  • O maior placar do confronto foi um singelo 12 a 0 para a Suécia nas Olimpíadas de 1948.

CURIOSIDADE:

Suécia foi a responsável por deixar duas seleções gigantes de fora do mundial. Na fase de classificação para a Copa, os suecos ficaram em segundo lugar num grupo com França (classificada) e Holanda. Com o segundo lugar, a Suécia foi para a repescagem e eliminou a Itália.

FICHA TÉCNICA – SUÉCIA x COREIA DO SUL

Data: 17/06/2018
Hora: 09h, horário de Brasília
Local: Níjni Novgorodnfield, Russia
Transmissão: Fox Sports, SporTV e Globo

Suécia: Olsen; Krafth, Lindelöf, Granqvist, Martin; Durmaz, Hiljemark, Ekdal, Forsberg; Berg, Ola Toivonen;

Coreia do Sul: Kim Seung-Gyu; Oh Ban-seok, Kim Young-gwon, Jang Hyun-soo; Lee Young, Koo Ja-cheol, Jung Woo-jovem, Ki Sung-yueng, Kim Min-woo; Filho Heung-min, Hwang Hee-chan.

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site

Referências:

¹: fonte: globoesporte.com

Deixe uma resposta