Com um belo terceiro período, Celtics abrem 2 a 0 contra 76ers
Atrás do placar até o intervalo, Terry Rozier e companhia garantiram a virada após um ótimo terceiro período
(Foto: Divulgação / Boston Celtics)
Nesta quinta (03), o Boston Celtics venceu o Philadelphia 76ers por 108×103 no TD Garden. O duelo é pela semifinal da Conferência Leste da NBA. Este foi o jogo 2 entre as equipes, no jogo 1 os Celtics também venceram, até com mais facilidade.
Desta vez os destaques dos Celtics foram Terry Rozier, com 20 pontos, 9 assistências e 7 rebotes, Jayson Tatum, com 21 pontos, e Marcus Smart, que fez 19 pontos, mas teve grande participação defensiva.
Já no 76ers, J.J. Redick fez uma boa partida com um bom aproveitamento, o que o levou a ser o cestinha do jogo com 23 pontos. Joel Embiid conseguiu um duplo-duplo, 20 pontos e 14 rebotes.
Mas a decepção da noite foi Ben Simmons, com apenas 1 ponto, o candidato ao prêmio de Roy desta temporada não acertou nenhum arremesso de quadra. Com um plus minus de -23, não era a noite dele.
76ers começaram bem, mas Celtics tomaram o controle no momento certo
(Foto: Divulgação / NBA)
No primeiro quarto, J.J. Redick entrou “on fire”. O jogador converteu muitas bolas de três pontos, que deram a vantagem para os 76ers. Neste quarto foi quando Simmons fez o seu único ponto no jogo, em um lance livre.
Marcus Smart, com 8 pontos no primeiro período, ajudou aos Celtics a se manterem no jogo sem que os adversários abrissem uma larga vantagem.
A diferença chegou a ser de 22 pontos no segundo período, quando no início Embiid e Covington acertaram a mão e exploraram bem o garrafão. Porém a diferença foi despencando aos poucos. Jaylen Brown, Terry Rozier e Smart comandaram uma grande reação que deu vida aos donos da casa.
(Foto: Divulgação / NBA)
Após ir para o intervalo com 56×51 no placar contra, os Celtics voltaram com sangue nos olhos. A virada foi inevitável, pois além da baixa no aproveitamento dos 76ers, a marcação dos Celtics melhorou muito.
Brad Stevens mostrou mais uma vez o porquê de ser um dos melhores treinadores da temporada. Mesmo com os muitos desfalques, o treinador soube orientar o seu quinteto rumo a mais uma vitória.
Depois de terminar o terceiro quarto vencendo por 79×75, os visitantes chegaram até a voltar para frente do placar no último período. Joel Embiid vinha muito bem, porém, faltando quase cinco minutos para o final do jogo, ele cometeu a sua quinta falta, ficou pendurado, teve que se controlar e foi sumindo no jogo.
Saric até apareceu bem para tentar manter os 76ers com a vantagem, mas não foi o suficiente para o forte jogo coletivo dos Celtics. Com Rozier inspirado, Boston abriu uma boa diferença na reta final e consolidou a vitória por 108×103.
As equipes voltam a se enfrentar no jogo 3 no próximo sábado (05) às 18h, horário de Brasília. Com 2 a 0 a favor na série, Boston pode fechar o confronto fora de casa se vencer os dois jogos. Em caso de apenas uma vitória no Wells Fargo Center, os Celtics podem fechar a série em casa.
Quem passar enfrenta Toronto Raptors ou Cleveland Cavaliers. Os Cavs abriram 2 a 0 também em sua série, entretanto, foi vencendo dois jogos fora de casa.