Toc-toc? Rebaixamento bate na porta do West Brom que tenta se salvar contra o Burnley
Na manhã deste sábado (31), a equipe do West Bromwich Albion, receberá, no The Hawthorns, o time do Burnley, em duelo válido pela 32ª rodada da Premier League
Alto risco de queda
O rebaixamento é uma realidade cada dia mais próxima do West Brom, o time vem fazendo uma campanha lamentável, com apenas 20 pontos ganhos em 31 jogos. Os Baggies vem de uma derrota fora de casa contra o Bournemouth por 2 à 1, o time do West Brom até fez um gol com Jay Rodriguez aos 4 minutos do segundo tempo, mas tomou uma virada com gol de Jordon Ibe aos 32 da segunda etapa e, aos 44, Stanislas marcou o gol da vitória dos Cherries, assim, deixando o West Brom cada vez mais perto da Championship e deixando Alan Pardew mais perto da demissão.
Redenção
Já o Burnley, vem fazendo uma ótima campanha, no 7º lugar com 43 pontos, comparando com a temporada passsada onde quase foi rebaixado. Na sua última partida, o time foi ao Olímpico de Londres e, venceu por 3 à 0 o time do West Ham, com um gol de Barnes, aos 11 da segunda etapa e Chris Wood marcando duas vezes aos 25 e 36 do segundo tempo, o jogo ficou marcado pelas cenas lamentáveis, onde houveram invasões de campo, brigas nas arquibancadas, protagonizadas pelos torcedores dos Hammers que se encontram a 2 pontos da zona de rebaixamento.
Até o fechamento desta matéria, não há nenhum desfalque por conta de lesão para o treinador Alan Pardew do West Brom, mas há vários jogadores “pendurados”, entre eles, Barry, Yacob, Livermore e Salomón Rondón, todos com cartões amarelos.
Já o técnico Sean Dyche, irá à campo com um Burnley bem desfalcado, com Robbie Brady, Walters e Marney com lesão no joelho e, Defour que está com uma lesão na cartilagem hialina.
O que disse Alan Pardew?
O treinador do West Bromwich Albion, Alan Pardew, falou sobre as chances do West Brom de escapar do rebaixamento, na coletiva de imprensa.
“Nossos resultados dizem que nossa luta será difícil, senão impossível, mas é o único jogo no momento e é tão simplista quanto estou mantendo com o grupo.”
”O resultado do jogo contra o Bournemouth foi difícil de lidar, mas, acho que a pausa para a data-FIFA, foi boa, pois seria difícil se livrar desse sentimento em uma semana.”, essas foram algumas das palavras do treinador Alan Pardew para a BBC.
Créditos (Walter Lantz/Universal)
O que disse Sean Dyche?
“O nossa meta primordial (não ser rebaixado), já foi batida. Falei sobre desenvolvimento e melhorias, chegar aos 40 pontos, depois aos 43, foi muito gratificante”, essas foram algumas das palavras do treinador Sean Dyche para a BBC.