Opinião: Se os Lakers tivessem jogado assim em 2017 estaria nos Playoffs
Boa fase dos Lakers deixa seu torcedor esperançoso para a próxima temporada
Los Angeles Lakers é e sempre será uma das maiores franquias da NBA de todos os tempos. O time que teve jogadores maravilhosos como Kareem Abdul-Jabar, Wilt Chamberlain, Magic Johnson e Kobe Bryant, hoje tem um time muito jovem e sonhador, que espera chegar longe futuramente.
Hoje, Los Angeles tem jogadores como Lonzo Ball, Brandom Ingram, Kentavious Caldwell-Pope, Isaiah Thomas e Julius Randle, jogadores jovens e que podem não conter o talento que aqueles magos tinham, mas que superaram alguns dos grandes times da atual liga essa temporada em 2018.
Contra o Thunder já tinha sido maravilhosas as atuações, foram duas vitórias contra o time Oklahoma, equipe essa que tem sido uma das melhores da temporada. O Thunder de Carmelo Anthony e Russel Westbrook sucumbiu duas vezes o potencial Los Angeles Lakers.
Boa atuação contra o Cavaliers resume o 2018 dos Lakers
No último domingo foi o Cavaliers, que não conseguiu liberdade para jogar em nenhum momento, e viu Lopez e Randle doutrinando no garrafão. Ora, mesmo com tantas atuações positivas dos Lakers, a equipe de Los Angeles continua em 11º na classificação por conta de um 2017 ruim. No ano a equipe Californiana tem 19 triunfos em 31 partidas. Porém em 2017 o 11-24 praticamente tirou as chances da equipe ir aos playoffs.
Nessa terça contra o Nuggets a equipe tem a chance de diminuir a diferença para o 8º lugar da conferência para 6 jogos. Dificilmente a equipe vai a pós temporada, mas terminar com saldo positivo parece ser o objetivo de Los Angeles, que tem um poderio grande no jogo coletivo.
Destaques para o calouro Lonzo Ball, que está em um grande inicio mesmo com lesões que atrapalharam sua sequencia. Além disso, uma temporada maravilhosa tem feito o Caldwell-Pope, a sua melhor da carreira.
Na partida contra os Cavs, 5 jogadores passaram dos dois dígitos em pontuação, 4 deles passando dos 20 pontos.
A esperança é que essa equipe dos Lakers volte brigando por playoffs em 2018/2019.