Chaves de Eagles e Patriots para a vitória no Super Bowl
Nesse post, iremos abordar o que os dois times que jogarão o grande Super Bowl 52 devem fazer para saírem com o cobiçado troféu de prata, o Vince Lombardi Thophy.
Ataque dos Eagles x defesa Patriots
Chaves ofensivas do Philadelphia Eagles: Proteger seu Quarterback através da sua linha ofensiva ganhando o duelo contra a linha defensiva do Patriots. Acho primordial Nick Foles não ficar ”Under pressure”, sofrendo Sacks e hits, pois pode ocasionar erros nos passes.
A segunda chave ofensiva é ter um jogo terrestre atuante, pelo fato de um dos principais erros de um time é forçar seu Quarterback a lançar mais de 50 passes por jogo, o que deixa a defesa preparada apenas para jogada de passes, com mais Safeties e linebackers na cobertura dos lançamentos. Mesmo que Jay Ajayi e Blount não consigam ganhos consideráveis, não pode abandoná-los durante a partida, pois estarão trazendo preocupações para Trey Flowers e Harrison, jogadores que param o jogo terrestre rival.
Reprodução: Ktvb
A terceira chave é usar a velocidade dos seus Wide Receivers, fazendo rotas que se cruzam no meio do campo ou rotas longas. Mesmo marcados, abrirá-se espaço no meio para bons ganho do TE Zack Ertz.
Já a defesa dos Patriots, tem como objetivo fazer tudo ao contrário do ataque rival. O primeiro passo é a linha defensiva ganhar o duelo contra a linha ofensiva, pressionando Foles, ocasionando Sacks, Fumbles, dificultando sua perfeição nos passe e sua visualização dentro do campo.
O segundo é parar o jogo terrestre na linha de scrimmage, se possível para ganhos negativos, causando terceiras descidas longas, onde é clara a tentativa de passe, tirando a calma de Nick.
Reprodução: wtx
O terceiro é marcação mano a mano contra os velozes recebedores rivais, diminuindo o espaço e deixando o jogo bem físico, através de seus cornerbacks Stephon Gilmore e Malcolm Butler, herói do Super Bowl 49.
Confira também: A surpresa Eagles
Confira também: Brady e a “Dinastia Patriots” nos anos 2000
Ataque Patriots x Defesa Eagles
Reprodução: oregonlive.com
O Patriots tem que fazer o que sabe de melhor: usar o “Robocop” Gronk. Sendo o melhor Tight End da liga, passes lançados na mão dele são um tormento para os adversários pelo caminhão de jardas ganho na força. Ele que está devendo em Super Bowl.
A segunda chave é usar o jogo corrido, que não é um dos melhores, mas que pode ser útil para avanços de 4,5 jardas, diminuindo a distância para o First Down.
Reprodução: Usa Today
O terceiro objetivo do ataque deve ser proteger Tom Brady. Com tempo no pocket para pensar, escolher o melhor alvo, será um jogo para mais de 300 jardas e Touchdows, como temos visto ao longo dos anos.
Reprodução: Phillyinfluencer
O Principal objetivo deve ser pressionar, sackar, derrubar Tom Brady. Para isso depende de uma partida memorável de Fletcher Cox. Logo, sem tempo e no chão, o ataque dos Patriots não produzirá avanços.
O objetivo secundário deve anular o jogo terrestre rival. Com Hendricks e Brandon, ter o domínio da zona do campo contra Running Backs não muito talentosos.
O terceiro objetivo é não gastar toda sua energia nos três primeiros quartos. Brady tem sido o rei das viradas no Super Bowl, vimos várias, a mais recente ano passado, superando um placar adverso de 28 a 3 para 34 a 28, onde a defesa dos Falcons foi inoperante no último quarto.