Em momentos opostos, Vikings e Packers fecham a rodada de sábado da NFL
Vikings busca folga nos playoffs, enquanto Packers já pensa na próxima temporada
A temporada regular da NFL está cada vez mais se afunilando. E com isso, várias franquias já tem seu passaporte garantido para os playoffs. Outros ainda continuam brigando e tem aqueles que já estão fora e com pensamento já em 2018. E nesse sábado à noite no Lambeau Field, a partir das 23h30, na ESPN, dois rivais de divisão, da NFC Norte se encontram em momentos distintos.
Green Bay Packers
De um lado está o Green Bay Packers. Que mesmo com o retorno de Aaron Rodgers, acabou sucumbindo diante do Carolina Panthers por 31×24. Naquela partida Rodgers não teve a sua melhor atuação, tendo três interceptações. Fazia tempo que isso não acontecia, desde o ano de 2009. Com a derrota do domingo e a vitória do Atlanta Falcons sobre o Tampa Bay Buccanners na segunda feira. Os Packers deram adeus definitivamente à temporada 2017/2018.
Com isso, Aaron Rodgers que não estava 100% recuperado de sua fratura na clavícula. Retornou ao Injury Reserve (Lista de Contundidos) e não joga as duas próximas partidas do Packers. Quem assume a responsabilidade é o quarterback reserva Brett Hundley que havia jogado todas as partidas após a lesão de Rodgers. Além de Hundley, outros jogadores do elenco do Packers poderão ganhar oportunidades para demonstrar seu talento. E assim, quem sabe garantir sua vaga para o roster da temporada que vem.
Jogadores fora da partida: Aaron Rodgers (QB), Davante Adams (WR), Nick Perry (LB) e Demetri Goodson (CB)
Jogadores a se observar: Blake Martinez (LB) e Jammal Willians (RB)
Minnesota Vikings
Se pelo lado de Green Bay o clima é de velório. Em Minneapolis a coisa é totalmente oposta, com direito a muita festa. Na rodada passada o time ganhou por 34×7 do Cincinnati Bengals. E garantiu vaga aos playoffs, e ainda levou o título da divisão da NFC Norte. Fato que não ocorria desde a temporada 2015/2016.
Nessa atual temporada, os Vikings tiveram grandes mudanças. Começando mais uma vez pela posição de quarterback. Sam Bradford até começou como titular, mas devido a corriqueiras lesões no joelho, o QB dos Vikings teve que abandonar a temporada. E talvez até nem volte mais devido a gravidade da lesão.
Porém se pensava que o Minnesota Vikings iria cair de rendimento com a baixa de Bradford e mais tarde a do running back calouro Dalvin Cook. Mas tudo ocorreu exatamente o contrário. O quarterback Case Keenum assumiu o rojão e conseguiu incrivelmente fazer a melhor temporada de sua carreira na NFL. E levou o time a várias vitórias importantes. Com a ausência de Cook, Latavius Murray e Jerick McKinnon conseguiram carregar o piano. E assim fizeram grandes jogos ajudando muito Keenum nos playactions.
E nesse sábado, o Minesotta vai em busca de mais uma vitória. E se contar com um tropeço do Philadelphia Eagles, poderá assumir a liderança geral da Conferência Nacional. E assim, decidir todos os jogos em casa. Com possibilidades até de decidir o Super Bowl como mandante. Fato que não aconteceu desde a criação do evento.
Jogadores fora da partida: Tramaine Brock (CB)
Jogadores a serem observados: Adam Thielen (WR) e Jerick McKinnon (RB)
Palpite do periodista:
O jogo tinha tudo para ser um confronto para definir quem seria o campeão da NFC Norte. Entretanto, não é isso que veremos. A partida terá amplo favoritismo do Minnesota Vikings, mesmo com o jogo sendo em Green Bay. O equilíbrio dos Vikings se sobressai sobre a bagunça dos Packers. E isso fará enorme diferença na partida desse sábado a noite. Uma derrota de zero é bem possível para o Packers, uma vez que os Vikings tem uma defesa fortíssima e o ataque do Green Bay está em frangalhos. Mesmo sendo um Cabeça de Queijo, os Packers perdem por 27×0 para o Vikings.