Notícias

NFL

Lesões e muitos desfalques deixam o prêmio de MVP da NFL em aberto

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com as lesões de Antonio Brown e Carson Wentz, possíveis vencedores do prêmio, título de MVP da NFL  está em aberto

(Foto-Twitter-NFL)

Como já é tradição, um dia antes do Super Bowl, acontece o Nfl Honors. Que premia o MVP da temporada, além do calouro do ano, e o Walter Payton trophy que é dado para o jogador que mais ajuda sua comunidade. Contudo, o que está deixando os amantes do esporte de cabelo em pé é o prêmio que vai para o melhor jogador da temporada, o MVP. Com as inúmeras lesões, que ocorreram ao longo da temporada regular, o troféu, Most Valuable Player, é uma das coisas mais incertas desta temporada.

Então neste post, falaremos um pouco mais sobre isso. Porém mesmo com dados e fatos desta temporada, ainda é difícil dizer quem será o vencedor. Começaremos falando dos Quarterbacks, mas vamos começar descartando alguns nomes como o Ben Roethlisberger, QB dos Steelers. Que apesar de ter vários TDs passados e ser o segundo em jardas áereas com 4025.  BIg Ben, já lançou 14 interceptações, o segundo na liga no quesito. E para completar, fez um jogo pífio contra o Jacksonville Jaguars com 5 interceptações na semana cinco duas delas sendo pick6.

Os jovens na briga pelo MVP

Resultado de imagem para wentz e goff
(Foto:Mitchell Leff-GettyImages)

Os Qbs Carson Wentz e Jared Goff estão fora da briga. Wentz se machucou na vitória sobre os Rams por 43-35 em Los Angeles. Ele vinha bem na temporada, com 3296 jardas, trinta e três Touchdowns e sete interceptações.  Apresentando uma evolução incrível em relação ao seu ano de calouro. Onde tinha menos da metade de Tds passados e o dobro de interceptações lançadas. Além de um rating de 79.3 contra os 101.9 nesta temporada.
Outro que evoluiu foi Jared Goff. Ele dobrou praticamente todas as suas estatísticas da sua temporada de calouro. Como jogos de titular e jardas passadas,  além de que, o número de touchdowns passados quadruplicou. Foram cinco em 2016, e 24 na atual temporada. Entretanto, nem tudo são flores, Goff ainda flerta com os turnovers. São nove nas duas temporadas, e ainda não é a alma do ataque.

Graças a uma evolução absurda da OL, o running back Todd Gurley II, consegue fazer uma temporada absurda. Quando se fala em RB, todos pensam em Le’veon Bell. Mas, em números Gurley bate o jogador dos Steelers em quase todos os quesitos, só ficando atrás, em número de carregas e jardas terrestres. Onde Bell lidera a liga nestes quesitos. Gurley vem jogando muito bem, vindo de um jogo de 4tds contra o seattle Seahawks. O que fez as suas estatísticas sofrerem um verdadeiro salto. Deixando ele em terceiro em jardas terrestres (1187)e primeiro em touchdowns corridos (11). E ainda tem 630 jardas recebidas e mais 4 tds. então para mim, se algum running back for MVP, esse alguém tem que ser Todd Gurley.

Brees e Brady, veteranos, mas ainda competitivos

Resultado de imagem para drew brees
(Foto:Wesley Hitt-GettyImages)

Voltando aos Qbs dessa vez os “favoritos”. Considerados elite na sua posição Tom Brady e Drew Brees são possíveis candidatos ao prêmio. Brady apesar de vir de um péssimo jogo contra os Dolphins e uma partida ok contra os Steelers. Lidera a liga em jardas aéreas e é o segundo em rating, para muitos, é o favorito ao prêmio. O outro QB que corre por fora é Brees. Que vem tendo um ano abaixo da temporada passada, porém está levando o New Orleans Saints a mais um titulo da NFC South. E para alguns, até para chegar ao SB.  Brees tem um dos melhores ataques esse ano com os half backs Kamara e Mark Ingram jogando muito bem. E o Wr segundo anista Michael Thomas como o seu principal alvo brilhando, principalmente na EZ.

Por fim, correndo por fora, está Antonio Brown. O único wide receiver da lista, Brown lidera a liga em dois quesitos. Recepções (101), e jardas recebidas (1533). Inclusive o 84 dos steelers tem mais jardas recebidas que todos os WRs de 4 equipes da liga, Ravens, Browns, Bears e Bills. Porém Brown não poderá defender esta façanha, já que na derrota para os Patriots por 27-24 na última week. O jogador saiu machucado, e deve votar somente nos play-offs.

Como eu disse, ainda não tem um nome sólido para ser o MVP. Diferente da temporada passada, que Matt Ryan era um nome certo. Mas não ficarei em cima do muro, e portanto, para mim, o MVP será o QB dos Patriots, Tom Brady. Pois tem números melhores e está mais consistente que os demais nomes citados acima. Apesar da péssima partida contra os Dolphins na semana quatorze.

Igor Moreira (6 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta