Um promissor início de temporada para Elina Svitolina
Determinada, a ucraniana deu mais um grande passo na carreira após entrar no top 10
Um nome em especial vem chamando atenção neste início de temporada do circuito feminino. Sem tantas badalações, a jovem ucraniana Elina Svitolina foi ganhando terreno aos poucos, e agora, figura entre as dez melhores do mundo. As suas atuações vistosas e sólidas só confirmam que não foi mesmo por acaso que eliminou Serena Williams nos Jogos Olímpicos do Rio. Aquela bela vitória lhe deu a confiança que precisava para alcançar feitos maiores, o que acabou sendo positivo para ela. Jogando sem pressão, o talento foi sendo colocado em prática, mas o trabalho duro mostrou-se peça fundamental para moldagem de uma jogadora versátil. O grande nome da Ucrânia na Fed Cup não brinca mesmo em serviço.
Os ajustes enriqueceram o seu jogo, trazendo mais variações e maior consistência de fundo de quadra, além de fazê-la buscar sempre decidir o ponto de forma rápida, intimidando qualquer adversária com uma agressividade consistente. A sua força mental se apoia em um comportamento sempre vibrante, que possibilita esquecer depressa os pontos perdidos, os naturais erros bobos, e até as desvantagens no placar. Tudo isso foi importante para que Svitolina conquistasse dois títulos (Taiwan e Dubai) em duas semanas consecutivas, batendo adversárias que já foram número 1 do mundo, como a canhota alemã Angelique Kerber e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.
Elina parece nunca perder a alegria de exercer a profissão. Através das redes sociais, sempre compartilha um pouco das experiências por quais passa nas diferentes viagens que a rotina exige. Sabe aproveitar os momentos de lazer e administrar a vida pessoal. De fato, com a equipe técnica dedicada que tem, é evidente que é apenas uma questão de tempo para que a ucraniana faça o que se espera dela: grandes campanhas nos torneios de Grand Slam.