Valadares: o verdadeiro amor de uma cidade por seu clube
Mobilização geral no Leste de Minas “recupera” estreia do Mineiro para Governador Valadares
Só quem mora em Governador Valadares e respira futebol sabe como foram angustiosos os últimos dias que antecedem a estreia da Pantera no Campeonato Mineiro. A expectativa na cidade para o jogo inaugural do Democrata na elite do estadual é tão grande que mobilizou diversas classes pela cidade. Políticos, jornalistas e torcedores se uniram para trazer de volta a partida que havia sido remarcada para Muriaé, a trezentos quilômetros de Valadares. O jogo havia sido transferido para o estádio Soares de Azevedo devido alegações da TV Globo de que o estádio José Mammoud Abbas estava inadequado para receber partidas de futebol.
Após a decisão da FMF, o clube da maior cidade do Leste de Minas contou com o clamor geral dos torcedores democratenses, da luta dos políticos da região e do jornalismo local para reverter a decisão. Na tarde desta quarta (25), veio o veredito final e o jogo acontecerá no Mamudão.
Sendo assim, os amantes da Pantera agora podem comemorar o aniversário 79 anos de emancipação da cidade ao lado do time do coração. O jogo será no dia 29/01 às 19:30h e não no dia 30/01 às 20:30h, como estava anteriormente previsto. O aniversário da cidade será no dia 30 e a festa está garantida mesmo um dia antes.
Serão somente cinco jogos em casa no Campeonato Mineiro, que será o único torneio do ano para o Democrata. Mas a torcida promete aproveitar ao máximo e fazer uma grande festa em cada jogo para empurrar o time em busca da vitória.
Em meio a tantas dificuldades, quem sabe um enredo final possa ser escrito pelos heróis democratenses que entrarão em campo para honrar a luta de todos que se esforçaram pelo clube nesses últimos dias. Que eles possam escrever dentro dos gramados uma história tão digna quanto a paixão que envolve o clube e a cidade.
Vamos aguardar os próximos capítulos! Já vimos que será um conto delicado, com idas e vindas,mas tudo valerá a pena, pois as emoções já se encontram nas primeiras páginas, nos primeiros gestos, antes mesmo do início.