Ucrânia tem interesse em contar com Marlos na seleção: “É um país que adoro”

Com cinco anos de Ucrânia, Marlos revela conversas com diretores da federação do país

Aos 28 anos de idade, o jogador Marlos vive um momento fantástico no futebol ucraniano. Atleta do Shakhtar Donetsk, o brasileiro foi eleito o melhor jogador do último campeonato nacional, e dirigentes da federação da Ucrânia já abrem conversas para contar com o atleta em sua seleção.

“Acabei de completar cinco anos de Ucrânia, por lei posso ter o passaporte ucraniano. Existe essa possibilidade, estou conversando com os diretores e pessoas certas. Não é uma decisão fácil, porque se trata de outra nacionalidade, cultura. É um país que adoro, gosto muito. Primeiro eu gostaria de saber dos jogadores da seleção se eles gostariam da minha presença. Não adianta você estar em um lugar em que não é bem recebido. Vou pensar com muito carinho”, disse Marlos ao Globo Esporte, confessando uma conversa com Myron Markevych, dirigente da Federação ucraniana de Futebol.

“Eu tive contato com o Shevchenko umas três vezes. Conversamos um pouco, mas ele é um ídolo para mim. Uma referência. Fico feliz que ele tenha interesse na minha presença na seleção da Ucrânia”, completou Marlos.

Marlos também falou sobre a sua valorização no Shakthtar, assumindo um papel de maior responsabilidade na equipe e contribuindo com gols, assistências e ótimas atuações.

“É legal isso tudo porque venho de uma boa sequência de jogos e resultados, fiz uma ótima Liga Europa na temporada passada. Isso me ajudou a ganhar esses prêmios. Os jogadores que saíram eram importantes, assumiam a responsabilidade. Mas o planejamento segue o mesmo no clube, contando com os brasileiros. E alguém tem que assumir a responsabilidade. Temos jogadores muito importantes como Taison, Bernard, Dentinho e Fred”, finalizou o jogador.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply