Darmstadt vence o Hoffenheim fora de casa pela Bundesliga
Darmstadt vence o Hoffenheim e fica a oito pontos da zona de classificação para Liga Europa
Na tarde deste domingo, 07 de fevereiro, a equipe do Darmstadt visitou o Hoffenheim no Wirsol Rhein-Neckar Arena pela Bundesliga, e venceu o time da casa pelo placar de 2 a 0. Aytac Sulu e Slobodan Rajkovic balançaram as redes. Os Lírios estão na 11º posição, com 24 pontos, já os Hoffes, continuam na zona de rebaixamento com 14 pontos.
O primeiro tempo começou com tudo, o chute de Rausch aos quatro minutos, obrigou Baumann a tirar por cima da trave. No escanteio resultante Rajkovic cabeceou sobre o travessão. Sulu, no entanto, aos minutos finais, em canto batido por Rajkovic , colocou a bola na cabeça do Capitão que mandou para o gol – 1:0! Mesmo após a segunda metade o Darmstadt permaneceu pressionando q meta de Baunmann. Os lírios foram pra cima. O forte desempenho dos jogadores foi recompensado com um 2-0: na ala direita Kempe passou no meio onde estava Rajkovic e chutou a bola para o gol (85) – encerrando a partida.
Alguns jogadores falaram depois do jogo, confira:
Schuster PK: “a equipe jogou com orgulho e paixão. Os fãs viram um jogo atrevido”
“no geral um jogo muito intenso & nós são contente e feliz com os três pontos”
Dirk Schuster: “Tivemos boas chances no jogo, a equipe cumpriu tudo desde o primeiro minuto. Nós queríamos aproveitar a incerteza do Hoffenheim e provocar erro – logo nos 15 minutos conseguimos muito bem. Depois vieram mais ataques do Hoffenheim, e nesta fase, obtemos 1-0. Fizemos bem claro. Tentamos no segundo tempo jogando com grande coração e paixão para e frente. Foi um jogo muito intenso. Estamos felizes e que possamos tomar os três pontos.”
Huub Stevens:
“Acho que tenho de acrescentar muito à declaração de Dirk Schuster . Não encontramos os primeiros 15 a 20 minutos do jogo, e Darmstadt usou bem. Então levamos um golpe no pescoço melhor no jogo o 0-1. Tentamos ataques, mas com cautela, porém se você não fizer isso, você ter problemas contra uma equipa defensivamente bem organizada como Darmstadt.”
Peter Niemeyer:
“Jogos fora verdadeiramente nos fazem tensos, mas nossos fãs fizeram o encontro incrível. É uma motivação extra para nós. Tivemos hoje um jogo mais uma vez muito compacto, disputas de bola. Esta vitória foi outro passo no caminho para o grande objetivo – claro um tesão contra um rival direto.”
Jerome Gondorf:
“A vitória foi extremamente importante. Mais uma vez fomos bons, nossos pontos de foram usados intensivamente e manteve um concorrente directo no rebaixamento.”
Escalação –
TSG Hoffenheim
SV Darmstadt 98
Substituições –
18′ Kempe – Raush
54′ Amiri – Hamad
54′ Zuber – Bicakcic
72′ Kuranyi – Schmid
84′ Vrancic – Rosenthal
90+’ Platte – Wagner