Brasileiro faz único gol das semifinais da Liga dos Campeões da CAF
Espérance de Tunis foi o único a balançar as redes na penúltima fase de mata-mata da Liga dos Campeões da CAF
Chegaram ao fim as partidas de ida da fase semifinal, o segundo e penúltimo mata-mata, da Liga dos Campeões da CAF 2023/2024.
Atual campeão, o Al Ahly, do Egito, ficou no 0 a 0 contra o Mazembe Englebert, da República Democrática do Congo, no Stade du TP Mazembe, na cidade de Lubumbashi. Assim, o time egípcio, continua invicto, com sete vitórias e quatro empates, e tem a melhor campanha geral. Quem vencer na volta, no Cairo International Stadium, no Cairo, será finalista da competição continental.
No Stade Olympique Hammadi Agrebi, em Radès, o Espérance de Tunis, da Tunísia, venceu o Mamelodi Sundows, da África do Sul, por 1 a 0. Coube ao brasileiro Yan Sasse (ex-América/MG) marcar o gol da vitória do time da casa, aos 41 minutos do primeiro tempo. Outro brasuca atuou e de titular pelos mandantes: Rodrigo Rodrigues (ex-Juventude/RS). Assim, na volta, o Espérance, semifinalista da Liga dos Campeões da CAF pela 16ª vez em sua história, terá a vantagem do empate no Loftus Versfeld Stadium, em Pretoria, para chegar à final da “CAF Champions League” 23/24.