Semifinais da Liga dos Campeões da CAF estão definidas

 Semifinais da Liga dos Campeões da CAF estão definidas

Foto: Divulgação/Al Ahly

Primeiro mata-mata da Liga dos Campeões da CAF tem apenas o atual campeão Al Ahly classificado com duas vitórias

Chegou ao fim a fase de quartas de final, o primeiro mata-mata da Liga dos Campeões da CAF 2023/2024, com os quatro jogos de volta realizados.

Atual campeão, o Al Ahly, do Egito, ganhou do Simba, da Tanzânia, por 2 a 0, no Cairo International Stadium, no Cairo. Os dois gols saíram no segundo tempo. Amr El Soleya abriu o placar aos dois minutos, após assistência do francês Modeste. Nos acréscimos, aos 54, Kahraba fechou a conta. O time egípcio já havia vencido na ida por 1 a 0, fora de casa.

Outro clube da Tanzânia, o Young Africans ficou no 0 a 0 contra o Mamelodi Sundows, da África do Sul, no Loftus Versfeld Stadium, em Pretoria. Como na ida havia ocorrido o mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. Ki parou no goleiro Williams. Allende e Okrah acertaram. Sirino viu seu chute ser defendido pelo malinense Diarra, mas Job não superou Williams. O brasileiro Lucas Ribeiro marcou para o time da casa. Gnadou e Maema balançaram as redes e Hamad chutou para fora, classificando os mandantes.

Mazembe eliminou o Petro Atlético, que estava invicto na CAF

Após 0 a 0 em casa, na ida, o Mazembe Englebert, da República Democrática do Congo, derrotou o Petro Atlético, de Angola, por 2 a 1, em pleno Estádio 11 de Novembro, em Luanda. O triunfo da equipe visitante foi de virada, com gol no último minuto, diante de uma agremiação que estava invicta na competição. O argentino Toro abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo para o time mandante, que teve os brasileiros Soares e Tiago Azulão como titulares. Na etapa final, aos 37 minutos, Kinzumbi empatou. Nos acréscimos, aos 51, Beya classificou o Mezembe.

No Stade Félix Houphouët-Boigny, em Abidjan, ASEC Mimosas, da Costa do Marfim e Espérance de Tunis, da Tunísia empataram por 0 a 0. Os visitantes contaram com dois brasileiros entre os titulares: Rodrigo Rodrigues e Yan Sasse. Como na ida também havia sido 0 a 0, foi necessária a disputa por pênaltis. Trésor e Meriah converteram. Kouamé parou no goleiro Memmiche. Bouchniba marcou. Diarrassouba também não superou o goleiro Memmiche. Tka e Pokou balançaram as redes e o argelino Tougaï classificou a agremiação tunisiana: 4 x 2.

As semifinais da Liga dos Campeões da CAF estão marcadas para os dias 18 (ida) e 25 (volta) de abril. Os duelos serão Al Ahly x Mazembe e Mamelodi Sundows x Espérance.

Al Ahly, com sete vitórias e três empates, tem a melhor campanha geral. Já o Esperance chega às semifinais da “CAF Champions League” pela 16ª vez em sua história. 

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply