Final da Liga dos Campeões da Ásia está definida

Al Ain e Yokohama F Marinos estão na decisão do título da Liga dos Campeões da Ásia

Chegaram ao fim as partidas de volta da fase semifinal da Liga dos Campeões da Ásia 2023/2024, definindo Al Ain, dos Emirados Árabes, e Yokohama F Marinos, do Japão, como finalistas.

Após vencer por 4 a 2, em casa, na ida, o Al Ain perdeu por 2 a 1 para o Al Hilal, da Arábia Saudita, na Kingdom Arena, em Riyadh. O português Rúben Neves abriu o placar, de pênalti, logo aos quatro minutos, mas o brasileiro Erik (ex-Internacional) deixou tudo igual aos 12, após assistência de Yahia Nader. No segundo tempo, aos seis minutos, Salem Al Dawsari recebeu de Tshwane e definiu o triunfo dos mandantes, que foram eliminados.

Yokohama F Marinos avança à final da Liga dos Campeões da Ásia nos pênaltis

Já o Yokohama F Marinos, que havia perdido fora de casa, na ida, por 1 a 0, ganhou do Ulsan Horang I, da Coreia do Sul, por 3 a 2, no Nissan Stadium, na cidade de Yokohama, debaixo de chuva. Com um início arrasador, o time da casa saiu na frente com o gol de A. Uenaka, aos 13 minutos, após assistência de Nam Tae-Hee e um toque com categoria na saída do goleiro. O brasileiro Anderson Lopes (ex-Athletico/PR) recebeu de outro brasuca, Yan Matheus, aos 21, e ampliou com um chute cruzado rasteiro no canto. Aos 30, mais um passe de Nam Tae-Hee e gol de A. Uenaka, em linda batida de fora da área no ângulo.

Ainda no primeiro tempo veio a reação dos sul-coreanos. Aos 35, o brasileiro Matheus Sales (ex-Atlético/GO) aproveitou cobrança de escanteio de Lee Dong-Gyeong e diminuiu com uma forte cabeçada certeira. Aos 39. T. Kamijima cometeu pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área e foi expulso. Na cobrança, aos 42, D. Bojanić deslocou o goleiro e anotou o segundo da sua equipe.

Publicidade

Espaço reservado para banner publicitário

Cole o código do Google Ads em Aparência → Personalizar → Publicidade

O resultado levou a decisão para as penalidades máximas. M. Ádám, Anderson Lopes, Kelvin (ex-Atlético/GO), K. Mizunuma, Ko Seung-Beom, K. Matsubara, Lee Chung-Yong e J. Amano acertaram. Kim Min-Woo parou no goleiro adversário e Eduardo, revelado pelo Metropolitano/SC, fez o gol da classificação dos mandantes: 5 x 4.

As finais serão nos dias 10 e 24 de maio, no Japão e nos Emirados Árabes, respectivamente.

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
CFU
Mount Pleasant conquista CFU Club Shield pela 1ª vez
CECAFA Cup
CECAFA Cup tem semifinalistas definidos
CFU
Mount Pleasant e Delfines del Este estão na final da CFU Club Shield
Motagua
Motagua é o destaque da jornada inaugural da Copa Centroamericana
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei