Final da Liga dos Campeões da Ásia está definida

 Final da Liga dos Campeões da Ásia está definida

Foto: Yokohama F Marinos

Al Ain e Yokohama F Marinos estão na decisão do título da Liga dos Campeões da Ásia

Chegaram ao fim as partidas de volta da fase semifinal da Liga dos Campeões da Ásia 2023/2024, definindo Al Ain, dos Emirados Árabes, e Yokohama F Marinos, do Japão, como finalistas.

Após vencer por 4 a 2, em casa, na ida, o Al Ain perdeu por 2 a 1 para o Al Hilal, da Arábia Saudita, na Kingdom Arena, em Riyadh. O português Rúben Neves abriu o placar, de pênalti, logo aos quatro minutos, mas o brasileiro Erik (ex-Internacional) deixou tudo igual aos 12, após assistência de Yahia Nader. No segundo tempo, aos seis minutos, Salem Al Dawsari recebeu de Tshwane e definiu o triunfo dos mandantes, que foram eliminados.

Yokohama F Marinos avança à final da Liga dos Campeões da Ásia nos pênaltis

Já o Yokohama F Marinos, que havia perdido fora de casa, na ida, por 1 a 0, ganhou do Ulsan Horang I, da Coreia do Sul, por 3 a 2, no Nissan Stadium, na cidade de Yokohama, debaixo de chuva. Com um início arrasador, o time da casa saiu na frente com o gol de A. Uenaka, aos 13 minutos, após assistência de Nam Tae-Hee e um toque com categoria na saída do goleiro. O brasileiro Anderson Lopes (ex-Athletico/PR) recebeu de outro brasuca, Yan Matheus, aos 21, e ampliou com um chute cruzado rasteiro no canto. Aos 30, mais um passe de Nam Tae-Hee e gol de A. Uenaka, em linda batida de fora da área no ângulo.

Ainda no primeiro tempo veio a reação dos sul-coreanos. Aos 35, o brasileiro Matheus Sales (ex-Atlético/GO) aproveitou cobrança de escanteio de Lee Dong-Gyeong e diminuiu com uma forte cabeçada certeira. Aos 39. T. Kamijima cometeu pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área e foi expulso. Na cobrança, aos 42, D. Bojanić deslocou o goleiro e anotou o segundo da sua equipe.

O resultado levou a decisão para as penalidades máximas. M. Ádám, Anderson Lopes, Kelvin (ex-Atlético/GO), K. Mizunuma, Ko Seung-Beom, K. Matsubara, Lee Chung-Yong e J. Amano acertaram. Kim Min-Woo parou no goleiro adversário e Eduardo, revelado pelo Metropolitano/SC, fez o gol da classificação dos mandantes: 5 x 4.

As finais serão nos dias 10 e 24 de maio, no Japão e nos Emirados Árabes, respectivamente.

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply