Brasileiro é expulso, mas Al Shabab é semifinalista da LCA
Al Shabab ganhou do Al Wahda nos pênaltis e avançou para a semifinal da Liga dos Campeões Árabes
Em jogo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões Árabes, com sede na Arábia Saudita, o time da casa, Al Shabab Riyadh, ficou no 0 a 0 contra o Al Wahda Abu Dhabi, dos Emirados Árabes, no King Fahd Sport City Stadium, na cidade de Ta’if.
No tempo normal, logo aos 27 minutos do primeiro tempo, o defensor brasileiro Iago Santos, revelado pelo Duque de Caxias, recebeu cartão vermelho, deixando os mandantes com um a menos. Na segunda etapa foi a vez de Abdullah Al Karbi ser expulso, aos 22 minutos, ficando dez de cada lado.
Com o placar em branco também na prorrogação, o classificado foi conhecido nos pênaltis. João Pedro, Banega, Guanca e Hassan Tambakti converteram. Fares Jumaa perdeu. Hattan Bahbri, Noorollahi, Turki Al Ammar e Lucas Pimenta marcaram e Majed Kanabah estufou as redes para dar o triunfo por 5 a 4 aos mandantes.
Em outro duelo, o Raja Club Athletic de Casablanca, do Marrocos, foi derrotado pelo Al Nassr Riyadh, da Arábia Saudita, por 3 a 1, no Prince Sultan bin Abdulaziz Sports City Stadium, na cidade de Abha, gols de Cristiano Ronaldo, Sultan Al Ghannam e Fofana. Abdullah Madu, contra, descontou ainda no primeiro tempo.
Assim, estão definidas as semifinais, que acontecerão na quarta-feira (9): Al Shorta x Al Nasr e Al Hilal x Al Shabab.