Cruzeiro e Vila Nova abrem a 33ª rodada do Brasileirão Série B no Independência
Cruzeiro que sonhava com um possível acesso com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, agora briga por permanência na Série B. O mesmo acontece com o Tigrão que ultrapassou a Raposa na última rodada, após triunfo contra o Brusque fora de casa
Na noite desta segunda-feira (01), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Vila Nova Futebol Clube às 19h, horário de Brasília, na Arena Independência na Capital Belo Horizonte MG, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2021.
Tabela de classificação das equipes na Série B: Cruzeiro x Vila Nova
O Cruzeiro ocupa a 14ª posição com 39 pontos conquistados, vem de derrota por 3 a 1 contra o Remo, jogando em casa na Arena Independência, resultado ruim, pois matematicamente a equipe Celeste mantinha pequenas probabilidades de acesso para a Série A. Com o revés a Raposa desceu duas posições na tabela de classificação, flertando com o temível Z-4.
Já o Vila Nova é 10º colocado com 42 pontos ganhos, vem de vitória por 3 a 2 contra o Brusque jogando fora de casa no Estádio Augusto Bauer, triunfo importantíssimo, com o resultado positivo o Tigrão subiu uma posição na tabela afastando do Z-4 e ficando próximo da Série B de 2022.
Vitor Leque e Matheus Pereira são os desfalques da Raposa
O treinador Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o jovem atacante Vitor Leque por ter recebido o cartão vermelho no banco de reservas, quando foi substituído por Luxemburgo e discutiu com o quarto arbitro. Já o lateral esquerdo Matheus Pereira segue no departamento médico do clube recuperando de fratura no cotovelo.
A boa notícia é o retorno do meia Claudinho que recuperou da Covid-19 e do lateral esquerdo Jean Victor que foi liberado pelos médicos, recuperado de uma trombose ocular, assim o comandante Celeste fez treinos regenerativos na sexta-feira (29) com quem jogou contra o Remo e coletivo com os demais jogadores.
Após cumprirem suspensão, Arthur Rezende e Alesson retornam e Tigrão vem com força máxima contra a Raposa
O treinador Higo Magalhães que poupou os titulares na Copa Verde, vira a chave para o Campeonato Brasileiro Série B onde não perde há oito rodadas e com os retornos dos jogadores Arthur Rezende e Alesson, vem com força máxima para Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro pela 33ª rodada. O time do Vila Nova está na 10ª posição em situação bem melhor que o Cruzeiro e caso vença a equipe Celeste já garante permanência na Série B de 2022.
O que o Cruzeiro precisa para não cair? Com a palavra Vanderlei Luxemburgo: “Não tivemos uma atuação digna de Cruzeiro”
Faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro Série B, Vanderlei Luxemburgo disse sobre a importância do time vencer mais duas partidas para não sofrer nas rodadas finais ou correr riscos de rebaixamento. Na verdade ele tirou o clube do Z-4 e trouxe para o torcedor a possível chance de acesso, mas o time não aproveitou as oportunidades, oscilando em jogos decisivos.
“Não tivemos uma atuação digna de Cruzeiro. Para mim, foi a pior atuação desde que cheguei aqui, uma atuação que não é aquela que nós queremos dentro do nosso trabalho. Mas elas acontecem no futebol. O importante é ter tranquilidade.” – disse Luxemburgo ao ge Globo Esporte
O treinador disse ter responsabilidade sobre os resultados:
– A primeira responsabilidade é do técnico, depois da equipe e de todo o trabalho que nós estamos fazendo. A derrota tem que ficar com todo mundo, com a maior parte do técnico. Se eu ficar aqui ‘foi fulano ou foi beltrano, foi no meio ou foi na frente ou foi a defesa’, aí vão crucificar alguém. Vamos crucificar todo mundo – falou Vanderlei Luxemburgo
Se a conta era pra subir, mesmo que remota, agora a conta é contra o descenso e Vanderlei Luxemburgo também comentou sobre isto, já que o Londrina abre o Z-4 com 35 pontos, 4 pontos a menos que o Cruzeiro, que precisa mais do que nunca vencer o seu adversário para chegar na pontuação de 45 pontos que garante a permanência na Série B de 2022.
– Isso nós sabíamos, que acontecendo uma derrota, as notícias seriam no sentido contrário. A gente estava buscando a classificação e agora o sentido, o foco, vai ser a possibilidade de cair. A gente trabalha com tranquilidade, nós temos que conquistar duas vitórias e termos tranquilidade. Como você falou, ‘é difícil falar em um momento desse?’. Não, você tem que vir aqui e falar para o torcedor que foi horrível – finalizou Vanderlei Luxemburgo ao ge Globo Esporte
Diego Tavares tem sido um dos destaques do Tigrão desde que chegou ao clube
Contratado recentemente pelo Vila Nova, Diego Tavares tem passagens por Avaí, Sampaio Correa e Figueirense, jogador tem 30 anos e desde que entrou bem no clássico contra o Goiás tem sido um dos destaques do time, dando mais qualidade na equipe e fez um bonito gol contra o Brusque na última rodada do Brasileirão Série B na vitória fora de casa por 3 a 2.
– Acho que foi a mobilização de todos, diretoria, comissão técnica e jogadores, para poder mudar a situação do clube no campeonato. O professor Higo sempre colocou para nós, jogadores, que juntos somos muito fortes e que o individual ia aparecer ao natural. Com tudo isso, estamos tendo uma crescente muito grande na Série B e Copa Verde – disse o jogador ao ge Globo Esporte
Apesar do pouco tempo no Vila Nova, Diego Tavares falou do seu bom momento no time e sobre o seu futuro no clube.
– Está sendo um grande ano para mim. Estou muito feliz com tudo que estou fazendo esse ano. Só que tudo isso é fruto de muito trabalho, a cada dia venho me cobrando muito nos treinos para chegar nos jogos e eu poder executar meu melhor futebol –
– Ainda não parei pra pensar sobre uma permanência no clube. Estamos muito focados ainda em fazer os 45 pontos na Série B e conseguir o título na Copa Verde. Mas tenho um carinho pelo clube e o que for melhor vamos sentar e conversar sobre uma renovação.
Data: 01/11/2021
Hora: 19h, horário de Brasília
Local: Arena Independência – Belo Horizonte – MG.
Arbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – MTR – PA.
Arbitro assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias – AB – PA.
Arbitro assistente 2: Helcio Araujo Neves – AB – PA.
VAR: Heber Roberto Lopes – MTR – SC.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano, Giovanni; Wellington Nem, Thiago e Bruno José.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Vila Nova: (Provável escalação) Georgemy: Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães.