Venezuela e Argentina duelam pela 9ª rodada das Eliminatórias
Venezuela e Argentina vivem momentos distintos nas Eliminatórias, mas ambos necessitam vencer
Venezuela e Argentina se enfrentam nesta quinta-feira (02), ás 21h, horário de Brasília, no Estádio Povo Novo, pela 9ª rodada das eliminatórias da América do Sul. Por conta da pandemia, os jogos estão sendo remanejados e as eliminatórias contam três rodadas consecutivas.
Os venezuelanos vivem um momento complicados nas eliminatórias. Com apenas quatro pontos ganhos, a seleção se encontra na vice-lanterna. Mas se vencer os argentinos e contar com outros resultados que possam ajudar, a vinho tinto pode terminar a rodada a um ponto da zona de classificação para Copa do Mundo.
Ao contrário dos venezuelanos, os argentinos vivem o melhor momento nos últimos 28 anos. A seleção foi campeã da Copa América e pois fim a um jejum que durava quase 30 anos. Nas eliminatórias o selecionado está na segunda colocação com 12 pontos, mas os adversários não estão distantes em pontuação.
Venezuela
A seleção venezuela tem nomes conhecidos do povo brasileiro, como Soltedo (ex-Santos) e Savarino (Atlético-MG). Ambos foram convocados, além disso a seleção conta com o experiente Rondón.
A última vitória da Vino Tinto foi em novembro de 2020, contra o Chile. A seleção voltou a fazer seis partidas, com três empates e três derrotas. Na Copa América foi eliminada na primeira fase.
Embora a Argentina chegue confiante, os venezuelanos se mantem confiantes pelos últimos jogos contra os hermanos nas eliminatórias. Na eliminatória passada, a Venezuela não perdeu nem na Venezuela e nem na Argentina. A última vitória da Argentina na Venezuela foi em 2007.
Argentina
Após 28 anos os argentinos puderam novamente comemorar um título, além disso o primeiro na era Messi. Messi havia disputado três finais de Copas América e perdeu as três. Mas dessa vez as coisas foram diferentes no Maracanã, e Messi e Argentina foram campeões.
Embora o título tenha trazido paz ao ambiente, a seleção argentina busca ter paz também nas eliminatórias. A última vitória na competição foi em 2020, contra o Peru por 2-0. Apesar de estar na segunda colocação, a albiceleste tem apenas cinco pontos de distância para o quinto colocado.
Lionel Scaloni terá dois desfalques certos para a partida. Romero e Paredes, suspensos, estão fora. Na vaga de Romero, Pezzella é favorito, entretanto Lisandro Martínez é uma possibilidade; na vaga de Paredes, Guido será o titular. Existia uma possibilidade de Scaloni poupar jogadores pensando no clássico contra o Brasil, no entanto, o técnico refutou a ideia.
A boa nova fica pelo retorno de Paulo Dybala, que tinha ficado fora de algumas convocações por problemas físicos, mas figura entre os selecionados.
FICHA TÉCNICA – VENEZUELA X ARGENTINA
Local: Estádio Povo Novo, Caracas-Venezuela.
Horário: 21:00 (Brasília e Buenos Aires).
Venezuela: Fariñez; Rosales, Ferraresi, Villanueva, Osorio, Hernández; Savarino, Moreno, Castillo, Soltedo; Rondón. Técnico: Leo González.
Argentina: Martínez; Montiel, Pezzela (Lisandro), Otamendi, Acuña; Guido, De Paul, Lo Celso; Dí Maria, Messi e Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni.
Foto: facebook.com/AFASeleccionArgentina/