Inspirado em frase de filme e na história de Messi, Matheus Folha projeta sua carreira

Com apenas 21 anos, Matheus Folha atua no futebol polonês há pouco mais de dois meses

A tão famosa frase do filme À Procura da Felicidade, de 2006: “Nunca deixe que ninguém lhe diga que não pode fazer algo“, que tem como protagonista ninguém menos que Will Smith. A frase compartilhada por muitos usuários das redes sociais, por ser intensa e motivadora, também faz parte da vida do jovem jogador Matheus Folha, natural de Niterói, que atualmente joga no Unia Krapkowice, time da quarta divisão da Polônia.

“Eu tinha apenas sete anos quando o filme foi lançado, não me lembro exatamente quando que assisti, mas a frase é muito marcante, pois meu pai e meu tio sempre me falam a mesma coisa, eles me apoiam e me fortalecem muito, e é por isso que estou aqui, longe da família e do meu país, correndo atrás dos meus sonhos”, comenta o meia.

Por falar em motivação, Matheus também explica porque a história de vida do craque do Barcelona inspira sua vida e carreira.

“O Messi é e sempre será minha maior inspiração e meu maior ídolo no futebol, o que ele faz em campo é incrível, e o fato de não ter desistido do futebol e dos seus sonhos, devido todas as dificuldades que ele enfrentou pelo seu tamanho, também me motiva a nunca desistir dos meus”, garante o jovem que sonha atuar em alto nível.

Mesmo sabendo das dificuldades, Folha diz que tudo na vida é experiência e aprendizado.

“Ninguém falou que seria fácil, e se fosse, não nos daria tanto aprendizado. Quero aproveitar cada segundo dessa oportunidade que recebi aqui na Polônia, trabalhar, aprender, me destacar e conquistar um espaço em algum time da elite, seja na Europa ou no Brasil, o importante é fazer o que ama e chegar onde se deseja”, finalizou. 

Foto: Divulgação

Esportes Mais

Facebook

colaboração

Related post

Leave a Reply