Notícias

+ Esportes

Opinião: Lewis Hamilton o maior da história da F1

IMG_20201025_124152

Hamilton é o maior piloto da história da Fórmula 1

Chegamos em mais um domingo da Fórmula 1 e expectativa para mais uma corrida, dessa vez em Portimão, Portugal. A pista era nova, cheia de nuances, asfalto novo, subidas e descidas, foi uma corrida muito boa e coroou ainda mais a grandeza de Lewis Hamilton.

Bem, você pode chegar aqui e falar: “Nossa que maluquice esse título, o Hamilton não é o maior piloto da história”, mas eu vou te dar grandes motivos para você acreditar.

Primeiro, pelos números é o recordista em poles (97) e agora o recordista em vitórias (92) se tornando os dois melhores em cada um desses quesitos. Além da sua supremacia a seus adversários, perdendo no duelo de equipe apenas uma vez, quando o Nico Rosberg foi campeão em 2016.

Segundo porquê ele é negro, e quantas dificuldades os negros não enfrentam nesse esporte de supremacia branca. Além disso, na sua infância, o Hamilton era a motivação para o seu pai Anthony Hamilton manter quatro trabalhos para alimentar o sonho do seu filho de ser um piloto. Deu certo.

Hamilton é representativo e luta por um mundo melhor, um mundo sem racismo, um mundo em que as pessoas se respeitem e respeitem suas diferenças. Coloca a tapa a cara, e mostra-se antirracista. É uma genialidade, não tem medo, e faz muito pelo esporte.

Além disso, é muito legal que a geração de fãs da Fórmula 1 tenha visto o Hamilton praticamente desde o primeiro título, quando ele frustou os brasileiros em Interlagos e ficou com o título em 2008. Mas também, porquê dali em diante, ele nunca perdeu sua força e grandeza, mesmo vendo pilotos como Vettel e Button serem campeões. Ele é representativo, ele é Hamilton.

Mesmo que você não consiga reconhecer seus feitos e diz: “Ah, mas só ganhou pelo carro”, vamos dar uma olhada em todas suas vitórias individualmente e entender roteiros. Ele é grande.

Deixe uma resposta