Neste sábado, Suécia encara a França pela 1ª rodada da Liga das Nações

Suécia e França se enfrentam pela Liga das Nações da Europa

A Liga das Nações tem seu seguimento com vários jogos neste sábado, 05. Entre eles teremos um duelo interessante válido pelo grupo 3, entre Suécia e França. Além das duas seleções, Croácia e Portugal, que é a atual campeã da competição, compõem esse grupo, que promete ser um dos mais competitivos na busca de uma das duas vagas às quartas de finais do torneiro de seleções. A partida acontece em Estocolmo, no Estádio Solno Arena e o ponta pé inicial acontece às 15h45, com transmissão do canal Space, EI Plus e Youtube do Esporte Interativo.

Breve histórico do confronto

O duelo entre Suécia e França será o de número 22, e até aqui os franceses levam vantagem no confronto. Ao todo, são 10 vitórias francesas, seis trunfos suecos e cinco empates. O último duelo entre ambos, ocorreu 2017, em partida de volta do Grupo A das eliminatórias da Copa de 2018 na Rússia, e a Suécia se saiu vencedor pelo placar de 2×1, com gols de Jimmy Durmaz e Ola Toivonen para a Suécia e Olivier Giroud descontando para a França.

A última vitória da França venho em 2016, em jogo de ida do grupo A das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, pelo placar de 2×1, com direito a virada francesa, com os gols de Pogba e Payet, Folsberg havia abrido o placar para os suecos. Nesse histórico mais recente, as duas seleções se dão melhor dentro dos seus domínios, no retrospecto, a França nas últimas cinco partidas em solo sueco, só venceu uma. Já a Suécia, só venceu uma vez em terras francesa, isso lá no longínquo ano de 1952.

Suécia estreia na Liga A da Liga das Nações

Após fazer uma boa campanha na Liga B da Ligas das Nações, a Suécia faz sua estreia na elite da competição. Na temporada passada, os suecos estavam no grupo 2, com Rússia e Turquia. Em quatro jogos, a Suécia venceu duas, empatou uma e perdeu outra, tendo assim sete pontos ao fim da competição e assim possibilitou a seleção sueca disputar a Liga A da Liga das Nações, com a estreia em casa diante da França neste sábado.

E com uma nova geração de bons talentos, a Suécia tenta ter resultados melhores, inclusive ter uma boa estreia contra a França pela Liga das Nações. Entre os jogadores mais badalados, pode-se destacar o atacante Alexander Isak da Real Sociedad, que marcou nove gols pela equipe espanhola, o meia Dejan Kulusevski que teve uma temporada impecável pelo Parma, possibilitando assim transferência para a Juventus e o zagueiro Victor Lindelof, titular absoluto do Manchester United. A ausência mais surpreendente na seleção sueca fica por conta do veterano e capitão Andreas Granqvist.

França sem Pogba, Mandanda e Houssem Aouar por conta da Covid-19

Na França três baixas importantes foram expostas pelo técnico Didier Deschamps para o duelo contra a Suécia. As primeiras foi dos meias Paul Pogba, do Manchester United e Houssem Aouar, do Lyon e na quinta feira a terceira ausência confirmada, a do goleiro Steve Mandanda, o trio testou positivo para o Covid-19 e agora cumprem isolamento até que se curem da doença. Para o lugar de Pogba, Deschamps convocou o meia Eduardo Camavinga, do Rennes, sendo a primeira convocação do meia para a seleção francesa, que tem apenas 17 anos.

Referência técnica e de liderança, o meia Paul Pogba será a grande ausência pela França no duelo contra a Suécia, o meia está com Covid-19. Foto: Agência Reuters

 

Mesmo com a ausência de jogadores considerados importantes, Deschamps ainda terá uma base bastante interessante para encarar a Suécia, entre os destaques da última temporada estão o atacante Kylian Mbappé do Paris Saint Germain, o goleiro Hugo Lloris do Tottenham, o lateral esquerdo campeão da Liga dos Campeões, Lucas Hernández e Antoine Griezmann do Barcelona. Quem teve seu retorno garantido a seleção francesa, após algum tempo, é a do atacante Anthony Martial, do Manchester United.

Ficha Técnica do Jogo

Liga das Nações – Fase de Grupos – 1ª Rodada

Suécia x França – 15h45 – Estádio Solno Arena

Transmissão: Space, EI Plus e Youtube do Esporte Interativo

 Provável Escalação da Suécia

Esquema: 4-4-2

Olsen; Lustig, Lindelöf, Helander, Bengtsson; Olsson, Ekdal, Kulusevski, Forsberg; Quaison, Andersson (Aleksandar Isak).

Lesionado/suspenso: Ninguém foi listado

Técnico: Janne Andersson

Provável Escalação da França

Esquema: 3-4-3

Lloris; Varane, Kimpembe, Lenglet (Upamecano); Pavard, Kanté, Nzonzi. Lucas Hernández; Griezmann, Giroud, Mbappé.

Lesionado/suspenso: Paul Pogba, Steve Mandanda e Houssem Aouar

Técnico: Didier Deschamps

 

Esportes Mais

Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei