Arsenal e Liverpool decidem título da Supercopa da Inglaterra
As equipes abrem de forma oficial a temporada 2020/21 na Inglaterra
Pelo ínicio da nova temporada, Arsenal e Liverpool se encontram na final da Supercopa da Inglaterra. A partida desse sábado (29) terá início às 12:30, horário de Brasília. O duelo será realizada no Estádio Wembley.
O jovem Rhian Brewster é destaque no Liverpool
Ambas equipes vem de jogos preparativos para essa estreia oficial, o Arsenal de Arteta vem de uma vitória por 4 a 1 em cima do MK Dons, equipe da terceira divisão da Inglaterra, Mohamed Elneny, Nketiah, M. McGuinness e Nelson marcaram para os Gunners. Enquanto isso, o Liverpool de Kloop vem de um empate por 2 a 2 contra o RB Salzburg, da Áustria, o jovem Rhian Brewster marcou os dois gols dos Reds.
Posteriormente, 0 comandante do Liverpool, Jurgen Kloop, falou sobre o jovem inglês de apenas 20 anos: “No momento ele faz parte dos meus planos. Veremos o que acontece. Queremos usar Rhian, mas queremos ajudá-lo também. Ele ainda é um menino. Para um camisa 9 a experiência ajuda muito . Nada decidido ainda. Não precisa se apressar, ele estará envolvido amanhã.”
William Saliba é mais uma promessa nesse duelo
Da mesma forma, do lado do Arsenal outro jovem chama a atenção do público, William Saliba, um defensor francês de apenas 19 anos que teve uma atuação segura no amistoso contra o MK Dons, Arteta falou um pouco sobre ele na última coletiva: ‘’Ele ficou aqui em Londres para fazer uma preparação melhor e dá para perceber que ele parece pronto. Obviamente, há muitas coisas novas para ele e ele precisa se adaptar, mas certamente ele tem as qualidades certas para este clube e também a atitude certa para continuar melhorando e mostrando o jogador que pode ser para o nosso futuro.’’
Ficha técnica – Arsenal x Liverpool
Data: 29/08/2020
Hora: 12:30, horário de Brasília
Local: Wembley Stadium, Londres.
Provável escalação:
Arsenal: Leno; Saliba, Holding, Tierney; Cedric, Elneny, Xhaka, Maitland-Niles; Saka, Nketiah, Aubameyang.
Técnico: Mikel Arteta
Liverpool: Alisson; Williams, Gomez, van Dijk, Robertson; Fabinho, Wijnaldum, Keita; Mane, Firmino, Salah.
Técnico: Jurgen Kloop